14/04/2018

“Looping: Bahia Overdub” tem apresentação este sábado (14) em Parnaíba



“Looping: Bahia Overdub” se despede do Piauí em apresentação neste sábado (14), às 19h, na quadra da Escola Municipal Roland Jacob. O espetáculo de dança tem classificação de 18 anos e 90 minutos de duração. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Protagonizado por Felipe de Assis, Leonardo França e Rita Aquino, o grupo da Bahia foi o primeiro a se apresentar no estado na edição do Palco Giratório deste ano.

Looping: Bahia Overdub emerge do encontro entre pensamento sonoro e pensamento coreográfico. Constitui um estudo do tempo onde repetição e acumulação evocam os movimentos de tensão e distensão da cultura, através de procedimentos que organizam sonoridades, corpos e espaços.

Junto com o espetáculo circula a oficina “Looping e Overdub: pensamento sonoro e pensamento coreográfico”, ministrada pelos coreógrafos que apresentam o espetáculo. Trata-se de uma oficina de criação a partir dos procedimentos desenvolvidos no processo de construção de Looping Bahia Overdub – repetição e acumulação em arranjos coletivos.

Na oficina, que é voltada para bailarinos, performers, atores, músicos e técnicos de som, são realizadas práticas de sensibilização e expansão da escuta, laboratório de criação e composição de movimentos e sonoridades. Será nos dias 15 e 16 de abril, das 14h às 18h, no Sesc Avenida.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES