21/04/2018

Enduro - Piauí Rally Camp, Etapa Bosque


Com novo formato, novos roteiros e inovação, a 3ª edição do Piauí Rally Camp deve contar com a presença de pelo menos quatro estados participantes. Já há confirmação de duplas de carros 4×4 e UTV de estados como Maranhão, Piauí, Ceará e Pará. O evento acontecerá nos próximos dias 04 e 05 de maio é voltado para carros 4×4, UTV, quadriciclos e motos. Este ano o PRC traz a Etapa Bosque, envolvendo os municípios piauienses de Parnaíba, Bom Princípio do Piauí e Luís Correia, todos municípios situados no litoral do Piauí. Do Ceará devem participar pelo menos quatro duplas entre carros e UTVs. Uma delas é formada pelo navegador Fábio Machado (Fabão) e o piloto Isaac Aguiar. Do Piauí, vários competidores confirmados, como a dupla Maicon Soares e Daniel Rodrigues, da categoria carro 4×4 graduado.


O navegador Fabão, que tem 40 anos e é piloto/navegador desde 2003, já competiu de carro e também de moto, modalidade esta na qual já foi campeão cearense. A dupla está representando a Equipe Scuderia Racing Box, em alusão à sua empresa, especializada em manutenção e preparação de UTV para competição. Fabão também é o atual campeão cearense de UTV na categoria graduado, com o piloto Álamo Costa. Este ano, porém, ele irá disputar título ao lado de outro parceiro. O piloto Isaac Aguiar já começou bem a temporada do Cearense de Rally e também disputaram no último final de semana o Rally RN 1500, no Rio Grande do Norte, mas não obtendo muito sucesso, devido a problemas no equipamento, no primeiro dia de prova.

“Estivemos entre os cinco primeiros, até termos problemas mecânicos no RN. No próximo dia 21 de abril, teremos em Fortaleza a 2ª etapa do Cearense e com certeza será também um treino de luxo visando o Piauí Rally Camp, que tenho certeza que está atraindo muitos competidores dos 4×4, por ser uma prova bem organizada, com boa estrutura e acontecerá em paisagens muito bonitas… aí, na região litorânea, tem região de litoral e também paisagens típicas de sertão, dois ecossistemas bem diferentes, isso traz uma ótima diversidade no percurso”, disse Fabão.

Outro atrativo para a dupla será o teste de velocidade especial (TVE), dentro do percurso do rally, que é de regularidade e terá 160 km. O diretor do PRC, Landerson Carvalho, explica que o TVE é um trecho fechado que acontecerá dentro da prova de regularidade, com um trecho fechado de 42 km. “Com certeza é um terreno propício para os carros e especialmente para os UTV, pois as duplas gostam de acelerar e ter um teste de velocidade atrai competidores em busca dos melhores tempos”, considera Fabão, que acumula bons títulos, além do Cearense de Rally também conquistou em 2017 o PRC e também campeões da Copa Nordeste, que além do PRC teve etapas no Ceará, Maranhão e em Pernambuco, com evento organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM (UTVs são vinculados à CBM).

As inscrições para o PRC estão abertas o site www.piauirallycamp.com.br. Inscrições presenciais também nas lojas Cacique Pneus de Teresina e Parnaíba. Para as motos, o percurso será de 130 km. Para carros, quadriciclo e UTV serão 160 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES