17/04/2018

“Eles não usam tênis naique” é a próxima atração do Palco Giratório



O segundo espetáculo do Palco Giratório no Piauí será “Eles não usam tênis naique”, da Companhia Marginal (RJ). As apresentações serão em Parnaíba (22/04), Teresina (24/04) e Floriano (28/04). A classificação é 14 anos e a entrada é 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Programa Mesa Brasil Sesc.

Ambientado em uma favela do Rio de Janeiro, o espetáculo narra o reencontro de um pai e uma filha que não se viam há muitos anos. Ele foi traficante nos anos 1980, quando o comércio ilegal de drogas ainda mantinha um vínculo moral com a comunidade. Ela é uma jovem traficante nos dias atuais.

A apresentação gira em torno de um embate ideológico entre os dois personagens, representados em cena por quatro atores que se alternam sucessivamente nos dois papeis, num jogo cênico em que nenhuma posição é fixa e onde a ficção está sempre sob o risco da realidade.

Confira abaixo a programação completa em todas as cidades:

Parnaíba:

22/04 – 19h

Local: Teatro do Sesc Avenida

Teresina:

24/04 – 19h30

Local: Teatro 4 de Setembro

Floriano:

28/04 – 19h30

Local: Teatro Maria Bonita

Junto com o espetáculo circula a oficina “Trocas Marginais”, que é um espaço de transmissão e exercício de uma rotina de treinamento físico e preparação de ator e também de um conjunto de dispositivos de pesquisa e criação, desenvolvidos e acionados ao longo dos mais de dez anos de trabalho continuado da Cia. Marginal.

Os encontros incluirão exercícios sobre a dilatação dos sentidos, da presença, da atenção e da capacidade expressiva dos participantes; propostas de improvisação que estimulem o ator a transitar entre mundos e tempos reais e ficcionais; exercícios de composição cênica e dramatúrgica que explorem diferentes possibilidades de fabulação e ficcionalização a partir de documentos "reais". O público-alvo são estudantes, pesquisadores e profissionais das artes cênicas.

Programação Oficina Trocas Marginais:

Parnaíba:

não haverá oficina

Teresina:

25/04 – 14h

Local: Escola de Teatro Gomes Campos

Floriano:

27/04 – 14h

Local: Teatro de Arena do Sesc

Companhia Marginal (RJ)

Criada em 2005 na Maré, o maior complexo de favelas do Rio de Janeiro, a Cia. Marginal reúne artistas de dentro e fora da comunidade, engajados na construção de uma cena que se reflete sobre a cidade a partir da periferia. Ao longo de sua trajetória, manteve um núcleo estável de atores, consolidou uma equipe de colaboradores e produziu quatro espetáculos: Qual é a nossa cara? (2007), Ô, Lili (2011), In_Tânsito (2013) e Eles não usam tênis naique (2015). Ocupa hoje espaço fundamental na cena contemporânea do Rio de Janeiro.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing