17/04/2018

Dentista que fez postagem de racismo contra bebê é presa no Piauí


A dentista Delzuite Macedo Ribeiro foi presa na manhã desta terça-feira (17/04) após fazer postagens racistas no Facebook. O caso começou a ser investigado na cidade São Raimundo Nonato, onde mora e trabalha. Ela foi presa em Teresina, onde estaria se escondendo antes de fugir para São Paulo.




O delegado Emir Maria afirmou que mesmo após as denúncias, a mulher continuou com atitudes racistas. "Esta dentista praticou através das redes sociais, em especial o Facebook, a propagação de conteúdos preconceituosos e de ódio contra a população negra. Foi instaurado inquérito em São Raimundo Nonato e em razão dela não ter se apresentado na polícia local e ainda continuar maculando a população negra, a delegada representou pela sua prisão provisória e o juízo da comarca a decretou e nós começamos a diligenciar na capital, tendo em vista que tínhamos informações de que ela se encontrava escondida em Teresina", disse.

Dentista fez postagem racista no Facebook 

"Logramos êxito e descobrimos que ela estava no hotel do Sinte, hospedada, com destino a São Paulo e hoje por volta de 6h20 fomos ao Sinte e demos cumprimento da ordem de prisão expedida contra ela", concluiu o delegado.

A investigação iniciou após denúncia realizada pela mãe do bebê ofendido na postagem na Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato. As duas mulheres envolvidas já tiveram problemas pessoais anteriormente.

Em post divulgado no Facebook, a dentista Delzuite Macedo diz que se a opção de não querer misturar o seu sangue for preconceito afirma que é preconceituosa. Ela ainda fala na publicação que o seu filho é lindo e branco e que não mistura o seu sangue com ‘merda’.

CONFIRA A POSTAGEM FEITA PELA DENTISTA
“Em tempos em que os covardes passam e nos dá o dedo na porta da nossa residência... A gente comemora um novo CRO PI com as vizinhas e amigas com muita classe querida. Kkkkk Porque eu não sou da Fartura do Piauí né flor? Eu sou daqui. E voltei pra REINAR no meu castelo, aonde eu nasci! Porque uma Ribeiro de Macêdo sempre será uma Ribeiro de Macêdo!!! 1 mil reais não paga minhas sandálias da @schutz @calvinklein @carmenstheffens etc... Mais que doutorinha mais baixa heim...! Só 1 mil? Kkkk Já vi que vc saiu da senzala porém a senzala ainda não saiu de você. Aí minhas amigas só me chegam com “amiga você viu que noiva feia *--* mulher como a filhinha da fulana é feia você já viu? Kkkkk e eu só respondo: Não amiga! Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele. De uma coisa eu e * apesar dos paus de brigas temos certeza: “O Gui é lindo e branco! Uma coisa eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meu sangue com merda! Sou neta do Sr. João Apolônio. Já dizia o meu avô: 'quando não caga na entrada, caga na saída'. Não adianta pintar o cabelo de 12.98 da @wellaprobrasilvela, se os cromossomos condenam! Obrigada Senhor, por diante de tudoooo meu ex esposo, ser BRANCO E DOS OLHOS VERDES (quase azul) * agradece papai! Por esse tom, essa pele, essa melanina, esses cílios, esse sorriso. E de não querer misturar o meu sangue for 'PRECONCEITO' sim, eu sou 'PRECONCEITUOSA', mas abraço e beijo meus amigos de outras cores e coloridos. Mas escolhi a dedo com quem me misturar os A+ e O+”. Espero que isso seja gosto e não PRECONCEITO, né? Já que a nobreza é tão grande, aqui eu continuo na minha humilde residência agradecendo a Deus pela beleza do meu filho e principalmente por outras características dele. E continuo afirmando para as minhas amigas.. Sim o Gui é branquinho e tem o cílios mais lindos desse UNIVERSO!!! Nesse aspecto [...] & eu concordamos muito...”


Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES