19/04/2018

Adolescentes são apreendidos após usarem redes sociais para ameaçar escola no Piauí

Ameças difundidas por redes sociais eram direcionadas a professores, alunos e vigias de escola. Adolescentes também seriam responsáveis por outros atos infracionais.

Adolescentes apreendidos foram levados para delegacia de Bom Jesus (Foto: João Vitor/Portal B1)

Cinco adolescentes foram apreendidos nesta quarta-feira (18) na cidade de Redenção do Gurguéia, Sul do Piauí, por causa de ameaças que eles teriam feito em redes sociais de depredar uma unidade escolar e outros atos infracionais. Segundo a Polícia Civil por duas vezes aulas tiveram de ser suspensas por causa das ameaças contra professores, alunos e vigias.


De acordo com o delegado regional de Bom Jesus, Aldely Fontenele, os adolescentes tinham outros registros de atos infracionais. “Era um grupo de menores que tinha histórico de envolvimento com drogas e uma infinidade de atos infracionais aqui na região de Redenção do Gurguéia. Eles diziam que iam invadir a escola e iam matar alunos”, contou o delegado regional acrescentando que as ameaças eram realizadas por meio de redes sociais.

Delegado Aldely Fontinele contou que aulas foram suspensas duas vezes por ameaças (Foto: João Vitor/Portal B1)

Além das ameaças os adolescentes também teriam cometido agressões e depredações. “Eles eram responsáveis por jogar bombas, pedras em telhados, roubar e furtar pequenos objetos, ameaçar professores, alunos, vigias. Como não tinha policiamento na região isso foi só se agravando”, relatou o delegado. Por duas vezes as aulas foram suspensas por causa das ameaças. “Foi uma suspensão das aulas na semana passada e outro na semana anterior”, disse.

Para o delegado a falta de policiamento foi determinante para que o grupo de adolescentes agisse. Aldely Fontenele comentou que os adolescentes andavam com facões, facas e estiletes, o que levou medo a cidade. “Eles foram se agigantando e a gente teve de tomar uma providência. A Polícia Civil representou e fez o pedido de internação dos jovens e a apreensão de seis deles hoje”, explicou.

No momento os adolescentes estão na delegacia regional de Bom Jesus. “Eles estão aqui em uma cela separada como determina a lei, mas provavelmente cinco dias após eles serem ouvidos pelo Ministério Público eles serão levados para Teresina”, relatou o delegado. Aldely Fontenele disse ainda que outros adolescentes também podem ser apreendidos.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES