02/03/2018

Inscrições abertas para concurso Jovens Dramaturgos



Se você tem entre 15 e 29 anos e adora escrever não perca essa oportunidade. A Escola Sesc de Ensino Médio iniciou as inscrições (02/03 a 07/05) para o VIII Concurso Jovens Dramaturgos 2018. Os autores dos cinco melhores textos ganharão uma residência artística com oficina de dramaturgia, uma leitura dramatiza e uma publicação impressa do seu texto na coletânea do projeto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail concursojovensdramaturgos@gmail.com. Para participar, o candidato dever ter entre 15 e 29 anos, e enviar textos teatrais inéditos, com o mínimo de 10 e o máximo de 15 páginas. Os textos serão avaliados por um comitê curador, formado por técnicos de Cultura do Sesc, críticos e especialistas no Setor teatral.

A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária dos participantes até 29 anos (completos até a data final da inscrição). Agora, os textos serão divididos em duas categorias A e B, de acordo com a faixa etária dos autores (15 a 21 anos) e (22 a 29 anos). Como finalistas, serão selecionados dois textos da categoria A e dois textos da categoria B.

Para saber mais sobre o concurso, acesse o regulamento, que está disponível

em escolasesc.com.br/espaco-cultural/projetos/jovensdramaturgos/regulamento2018/. O concurso visa revelar talentos da escrita dramatúrgica de todo o país. A residência artística acontecerá em outubro, no Espaço Cultural Escola Sesc.

O concurso já revelou 35 jovens escritores das mais diversas regiões do Brasil, sendo 10 da região Nordeste.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES