30/03/2018

Beto administra folga e orquestra "bote" do Parnahyba: "Treinando situações"

De olho em uma vaga na semifinal, o treinador do Tubarão cria planejamento ideal para intercalar a treinos com o feriado. Time será liberado na sexta-feira, mas sábado retoma as atividades

Stephanie Pacheco

Prestes a disputar mais uma decisão durante a temporada, o Parnahyba segue firme com a preparação para a partida contra o líder Altos, às 16h de domingo, no estádio Verdinho, em Parnaíba. Na última rodada da primeira fase do Campeonato Piauiense, o Tubarão chega precisando vencer e torcer por um tropeço do 4 de Julho diante do Flamengo-PI, para que possa avançar de fase na competição. Beto Silva, treinador da equipe azulina, sabe que apenas a vitória somada a um tropeço do 4 de Julho, quarto colocado, pode livrar o Tubarão de uma crise. Por isso, o técnico montou um planejamento específico para a 10ª rodada intercalando, obrigatoriamente, o feriado de sexta na Semana Santa.



- Até o momento os treinos estão sendo intensos, visando à partida contra o Altos. Estamos treinando algumas situações de jogo para que possamos usar no domingo. Treinamos hoje pela manhã, à tarde voltamos pra fazer um trabalho tático, amanhã folga e voltamos no sábado para finalizar a nossa preparação com um treino tático. Assim iremos nos manter preparados para que consigamos a vitória – destacou o Beto.

Treino Parnahyba (Foto: Jorge Alves/Parnahyba)

Com oito pontos conquistados e podendo chegar a 11 caso vença o Altos no domingo, equipe azulina ainda se vê com chances de classificação na competição, mas sabe que poderia estar em situação mais confortável, sabendo que poderia ter conseguido a classificação de forma antecipada. O Tubarão vive um dos momentos mais delicados da temporada, agravada após a eliminação para o Coritiba na Copa do Brasil. Desde a queda na primeira fase da competição nacional, o Parnahyba perdeu o técnico Sérgio China, demitiu Alex Santos e Miltão por indisciplina e protagonizou exibições abaixo do esperado contra rivais de menor investimento no estadual.

A única saída para evitar um vexame no Piauiense é vencer o Altos e torcer para que o 4 de Julho perca para o Flamengo-PI, em confronto agendado também para às 16h de domingo, mas na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O árbitro Antônio Dib comandará o duelo no litoral e será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão. Ideilon Helton Alves Lima será o quarto árbitro.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES