14/02/2018

Quem Quem recebe alta após passar por cirurgia na cabeça

Quem Quem está em casa aos cuidados da família (Foto: arquivo pessoal)

“Graças a Deus está tudo bem agora”, conta Francisco das Chagas Costa Oliveira, o “Quem Quem”, 47 anos, após passar por uma cirurgia na cabeça para retirada de um coágulo, na segunda (12). Quem Quem recebeu alta médica nesta terça-feira (13) e já está em casa aos cuidados de familiares. 


Ao Cidadeverde.com, Quem Quem contou que chegou de uma viagem na quinta (8) quando começou a sentir uma dormência no braço e na região da boca. Foi ao hospital, tomou medicação e foi liberado. Na sexta (9), fez novos exames. 

“Eu estava me sentindo um pouco cansado, mas achávamos que era por conta da viagem. No sábado (10), os sintomas voltaram mais forte, perdi os movimentos do lado esquerdo e senti a boca e o lábio dormente. Chegando ao hospital pediram uma tomografia computadorizada com urgência e foi constatado na tomografia que eu estava com um inchaço no celebro”, explicou.

A cirurgia em Quem Quem foi realizada com urgência, pois o coágulo já estava em um tamanho considerável, além de haver um sangramento na cabeça.

“Fizemos a cirurgia, ocorreu tudo bem, mas devido à gravidade do caso passei dias na UTI com um dreno na cabeça. Tive alta hoje, ainda estou com a pressão alterada, mas já estou sendo medicado. Agora, só repouso e daqui a um mês voltar ao médico pra fazer uma nova tomografia”, ressaltou Quem Quem.

O coágulo surgiu após Quem Quem sofrer uma queda. “O coágulo teve início depois de um acidente de motocicleta, quando bate a cabeça, isso antes do Natal; na ocasião, só senti uma tontura, que logo passou”. 

“Deus está no comando e se eu estou vivo hoje, primeiramente, agradeço a Ele, que sempre cuida de mim”, acrescentou, destacando o apoio dos profissionais de saúde que o cuidaram nesse momento tão delicado. Ele também agradeceu o carinho de todos os amigos e familiares. 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES