01/02/2018

Homem morre eletrocutado em Miguel Alves e suspeita é de furto de cabo de energia

Eletrobras informou que homem morreu no local onde cabo de aterramento havia sido retirado parcialmente de um banco capacitor de energia.

Cabo energizado foi encontrado no lugar onde homem morreu (Foto: Divulgação/Eletrobras)

Um homem que não teve a identidade informada morreu eletrocutado nessa quarta-feira (31) em Miguel Alves, 110 km de Teresina, na área da rede distribuidora de energia do município. A Polícia Civil de Miguel Alves está sabendo do caso e aguarda boletim de ocorrência da Eletrobras Distribuição Piauí, que informou que a suspeita é de que o homem estaria realizando um furto.


“Pelo que foi apurado pela polícia, com bases nas circunstâncias em que ocorreu o acidente, o homem estava tentando furtar o cabo do aterramento de um banco capacitor instalado na rede de média tensão da Distribuidora”, informou a Eletrobras em nota.

O delegado Antônio Barbosa, titular da cidade, informou que ainda não há detalhes sobre as circunstâncias da morte, apenas que o homem morreu vítima de choque elétrico próximo a um cabo de energia da Eletrobras.

A empresa alertou para o perigo de qualquer tipo de intervenção na rede elétrica por pessoas não capacitadas e autorizadas. “Somente pessoas habilitadas e autorizadas pela Distribuidora podem realizar qualquer procedimento relacionada ao fornecimento de energia”, declarou o Diretor de Operação e Expansão, Hildegardo Araújo.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES