24/02/2018

Ex-PM que confessou ter matado a namorada com tiro na cabeça nega crime em audiência no PI

Acusado confessou crime para a polícia, afirmando ter tido uma briga com a vítima e que o disparo foi acidental. Depois de negar o crime, ele informou que iria exercer seu direito de silêncio.

Audiência de instrução do ex-PM Alisson Wattson , acusado de matar a namorada Camilla Abreu (Foto: José Marcelo / G1)

O ex-Policial Militar Alisson Wattson do Nascimento, acusado de matar com um tiro na cabeça a namorada Camilla Abreu em outubro de 2017, negou ter cometido o crime durante a audiência de instrução e julgamento realizada nesta sexta-feira (23) na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, em Teresina. Durante as investigações, o acusado chegou a confessar o crime para a polícia afirmando que houve uma briga e que o disparo teria sido acidental.




Quando questionado se matou Camilla Abreu, ele respondeu “Não fiz isso” e informou à juíza que presidia a audiência, Maria Zilnar Coutinho, que iria exercer seu direito de permanecer em silêncio. Portanto, não responderia às perguntas da magistrada e do Ministério Público (MP).

No início do depoimento, o advogado de defesa, Pitágoras Veloso, informou que não estava preparado para a audiência, pois teria assumido o caso no dia anterior e pediu o adiamento, mas a juíza indeferiu o pedido. O clima foi de grande tensão e revolta durante o julgamento devido às declarações da defesa, que tentaram desqualificar a vítima.

Família acompanhou audiência de instrução (Foto: José Marcelo / G1 PI)

Ao final da audiência, a defesa pediu a revogação da prisão preventiva, a ser apreciada pela juíza Maria Zilnar Coutinho. O promotor Benigno Filho garantiu que vai opinar pela negação da liberdade provisória a Allisson Wattson.

“Vamos para as alegações finais para trazer este cidadão para o Tribunal do Júri a fim de que ele saia daqui condenado porque foi um crime bárbaro. Não tem como justificar esse homicídio e ocultação de cadáver e destruição de provas”, disse o promotor.

O crime

A estudante Camilla Abreu foi morta na madrugada do dia 26 de outubro de 2017. (Foto: Reprodução / Facebook)

Camilla desapareceu na madrugada de 26 de outubro. De acordo com a polícia, na noite anterior ela e o namorado se encontraram na faculdade onde ela estudava e saíram para um bar com uma amiga. Depois de deixar a amiga em casa, os dois ficaram sozinhos e Camilla não foi mais vista.

Após cinco dias de buscas o corpo da jovem foi encontrado em um matagal. O suspeito confessou o crime, apontou o local onde havia deixado a namorada morta e alegou, segundo a polícia, que Camilla morreu com um tiro acidental no rosto. A versão do ex-PM foi desacreditada pela polícia. Ele foi preso em 31 de outubro e permanece até então.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES