23/01/2018

Volante do Coxa pede desculpa por frase "lá na PQP", e clube aceita: "Humildade"

Júlio Rusch revela infelicidade e erro por fala sobre estado do rival na Copa do Brasil: "Arrependo e não nego". Parnahyba responde: "É preciso maturidade para contornar situações não amigáveis"

Julio Rusch (Foto: Reprodução/TV Coxa )

O Parnahyba publicou em sua conta oficial nas redes sociais um pedido de desculpas do volante Júlio Rusch, do Coritiba. Em entrevista sobre o adversário da Copa do Brasil, o jogador disse que o Piauí ficava “lá na PQP”, declaração interpretada como ofensa que causou desconforto na torcida e irritação a dirigentes azulinos. Se referindo ao clube, piauienses e torcedores, Rusch descreveu que não teve intenção de ofender e narrou “dias tristes” por causa da fala, assumindo o erro. O Tubarão aceitou o pedido e parabenizou o jogador do Coxa pela humildade.




- Caros torcedores do Parnahyba, piauienses e a quem mais se sentiu ofendido com minha entrevista. Em nenhum momento, eu tive a intenção de faltar com respeito e ofender a instituição e a cidade, ou ainda, o Nordeste. Infelizmente, fui infeliz em meu comentário, por isto deixo aqui o meu pedido de desculpas pelo erro. Me arrependo e não nego isso – se retratou o volante.

Ao reproduzir o texto do volante do Coxa, o Parnahyba disse que é “preciso maturidade para contornar situações não muito amigáveis”. E agradeceu a postura de Rusch, desejando que a partida da Copa do Brasil aconteça em paz.

- Na vida, às vezes nos deparamos com situações não muito amigáveis. Mas é preciso maturidade para contorná-las. Parabéns Julio Rusch, pela humildade em pedir desculpas para aqueles que não se sentiram bem com tal declaração. É como você falou: a partir do momento que alguém se sente ofendido com algo que falamos, o mínimo que podemos fazer é pedir desculpas. Que seja um grande jogo e que vença o mais preparado – publicou o time piauiense.

Confira o pedido de desculpas no post



Rusch ainda completou, narrando que não se sentiu bem por provocar mágoas.

- A partir do momento que alguém se sente ofendido com o que falamos, o mínimo que podemos fazer é assumir o que fizemos de errado e pedir desculpas. Desde que aconteceu, procurei ficar calado, mas confesso que foram dias tristes porque ninguém de bom coração se sente bem ao magoar alguém. Que o futebol seja para trazer alegria, paz e que o espírito de alegria sempre esteja acima de tudo. Quero colocar ainda que não adianta ser o melhor jogador, não importa quantas taças erguemos, não importa onde jogamos se não temos respeito e humildade para reconhecer nossos erros. Minhas sinceras desculpas.

Veja o vídeo da entrevista do atleta.



A declaração de Rusch dizendo que o Piauí fica “lá na PQP” não caiu bem no Parnahyba. Após tomar conhecimento do vídeo, o presidente Batista Filho lamentou a conduta e classificou o comentário como um xingamento. Segundo o dirigente, a torcida do Tubarão chegou a mobilizar uma manifestação para receber o Coritiba, que joga a primeira fase da Copa do Brasil em jogo único no Piauí.

A fala de Júlio foi dada na semana passada durante a pré-temporada do Coritiba. O volante respondeu da seguinte forma ao ser perguntado sobre as oportunidades dadas ao elenco por conta da carga de jogos na temporada.

Júlio Rusch no Coritiba (Foto: Fernando Freire)

- É bacana porque às vezes os caras vão viajar, igual lá na Copa do Brasil, para onde que é? Piauí. Lá na PQP. E isso vai ter que dar um descanso, a viagem é muita longa, e acabar dando oportunidade para gente jogar o Paranaense, dando sequência – comentou.

O confronto entre Parnahyba e Coritiba está marcado para o dia 7 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate, por ser mais bem ranqueado, o Coxa pode avançar de etapa com qualquer empate. Para o Tubarão, só interessa a vitória. O time piauiense ainda não definiu qual estádio da partida após perder o mando de campo devido à punição de sinalizadores em 2016, durante partida contra a Portuguesa, no torneio.

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES