08/01/2018

Trabalhador piauiense se enconde em matagal durante sete dias no Distrito Federal

Trabalhador (ao centro) com a famílai após o resgate

O trabalhador piauiense Fernando da Costa Gomes, de 22 anos foi encontrado após passar sete dias escondido em um matagal em Brazilândia, município do Distrito Federal. Fernando é de Massapê do Piauí e trabalhava em uma fazenda que produz alface na região. A última vez que havia sido visto foi no último domingo (31) quando desapareceu após sair da Fazenda. 


"Ele passou sete dias sem comer nem beber nada, estava muito debilitado e com a roupa toda rasgada. Graças a Deus ainda o encontraram com vida", comemora Albino Neto, primo do trabalhador.

Albino afirma que o trabalhador não soube descrever como eram suas condições de trabalho no local e a família garantiu que ele não apresenta nenhum distúrbio mental.


"Ele nos contou que fugiu pois teria notado alguma substância estranha em um leito que deram a ele. Ele achava que queriam matar ele. Ele ficou com muito medo e como não conhecia ninguém achou por bem se esconder no mato", contou.

O primo conta que o proprietário da fazenda esteve em Massapê recrutando trabalhadores para o seu plantio. Fernando chegou para o trabalho no último dia 29 de dezembro e sumiu dois dias depois de começar o trabalho.

Fernando foi encontrado pelo proprietário de uma fazenda da região que acionou a Polícia. O trabalhador foi entregue a seus familiares de Brasília. "Nossos parentes de Massapê já estão na estrada para vir busca-lo", conclui Albino.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES