31/01/2018

PI: Bando explode a agência do Banco do Brasil e arromba Correios e Lotérica



O município de Jaicós, situado a 363 km de Teresina, foi alvo de uma quadrilha especializada em roubo a bancos. A ação foi realizada na madrugada desta quarta-feira (31/01) e a agência do Banco do Brasil, Casa Lotérica e os Correios foram destruídos.


Segundo informações o portal Cidades na Net, o bando chegou ao centro da cidade em três veículos, sendo dois carros de passeio, modelo Corolla e uma camionete. A ação aconteceu de forma simultânea nos três pontos.

Na agência dos Correios e na Casa Lotérica, que ficam localizadas a menos de 100 metros uma da outra, pessoas que passavam pelo local foram feitas reféns. As vítimas, dentre elas um sargento da polícia militar, foram utilizadas para formar um cordão de proteção no início da ladeira que dá acesso ao bairro Serranópolis. Duas pessoas foram obrigadas a auxiliar no arrombamento dos cofres.

No Banco do Brasil, a movimentação de populares era menor, mas pessoas também foram feitas reféns. Lá, a quadrilha utilizou explosivos para arrombar os caixas eletrônicos. A explosão destruiu parte da agência.

Segundo relatou o vigia feito refém, os ladrões estavam mascarados, vestiam roupas do exército e utilizavam armas de grosso calibre, além de rádios comunicadores. Há a suspeita de que outros integrantes da quadrilha estariam espalhados em pontos estratégicos da cidade. “Eles ficavam conversando por um rádio e dizendo que era pra fechar a entrada de Paulistana que a de Picos já ‘tava’ fechada”, contou.

Após a ação, o bando seguiu pela ladeira de acesso ao bairro Serranópolis e efetuaram disparos.

Até o momento não há informações da quantia levada pelos assaltantes. A polícia segue investigando o caso, mas até o momento ninguém foi preso.


Fonte: Com informações do Cidades na Net via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES