09/01/2018

Pedras de crack são encontradas enterradas em obra no Piauí

Equipe de construção encontrou entorpecente enterrada em uma profundidade de dois metros durante escavação. Polícia Civil investiga origem da droga.

Drogas foram encontradas durante escavação (Foto: Polícia Civil)

Uma equipe de construção civil encontrou, na tarde desta segunda-feira (8), pedras de crack enterradas sob dois metros de profundidade enquanto faziam o alicerce de uma casa no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), no mesmo local costumava funcionar um ponto de venda de drogas.


“Recebi a ligação do engenheiro da obra me informando que durante a escavação, em que eles estavam fazendo um buraco grande, encontraram enterrado um pacote de pedras de crack e um pedaço grande do entorpecente”, informou o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre.

O entorpecente foi apreendido e levado para a Depre para ser quantificado e periciado. O coordenador da Depre chamou a atenção para a profundidade do buraco onde a droga estava escondida.

Origem da droga é apurada pela Polícia Civil (Foto: Polícia Civil)

“Os traficantes enterram em uma profundidade muito grande para despistar o trabalho da polícia, esconder o máximo possível e atrapalhar até mesmo o cão farejador. Às vezes, eles escondem tanto que acabam perdendo a droga”, declarou Menandro Pedro.

Segundo o delegado, o local da obra costumava ser uma boca de fumo. “Eu já tinha cumprido mandados de busca e apreensão lá. Acredito que em uma dessas abordagens eles esconderam essa droga e esqueceram. Mas ainda estamos investigando para saber quem é o dono”, finalizou Menandro Pedro.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES