05/01/2018

Comissão da CBF visitará estádio Verdinho para liberar estádio na Copa do Brasil

Diretoria azulina tem ideia de usar estádio durante 2018 e acredita não ter problemas em mudança: "Todos os laudos necessários". Mando de jogo contra Coxa depende de aval da CBF

Parnahyba aguarda liberação do estádio Verdinho. Técnicos da CBF fazem vistória ne 
(Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)

As condições de gramado, os laudos em dias e as melhorias do estádio Verdinho fizeram com que a diretoria do Parnahyba solicitasse, junto à Federação de Futebol do Piauí e Confederação Brasileira de Futebol, a mudança dos mandos de campo dos jogos azulinos no Campeonato Piauiense e Copa do Brasil - quando o clube receberá o Coritiba na primeira fase. Porém, o desejo do Tubarão precisa passar por um aval de técnicos da Comissão de Inspeção de Estádio da CBF. Os profissionais chegam no litoral na segunda-feira, e a vistoria deve acontecer na parte da tarde, segundo o diretor de futebol José Paulo.


- Em uma primeira avaliação do Corpo de Bombeiros, eles avaliaram que o estádio precisa apenas de dois portões de emergência, o que vai ser feito em breve. O dois técnicos da CBF vão olhar o Verdinho, e não vemos nenhum problema para não liberaram – reforçou Zé Paulo.

Vale lembrar que durante todo o Piauiense de 2017 o Parnahyba enfrentou problemas nos mandos de campo do estádio Pedro Alelaf. Por diversas vezes, o clube precisou jogar sem o apoio da torcida porque a praça esportiva não teve seu laudo de segurança renovado. A ideia da diretoria do Tubarão é mudar essa situação.

- O gramado do Verdinho é novo, e o último corte está em fase final, além de estar com todos os laudos necessários em dia. A partir daí, o Parnahyba vai fazer seus coletivos no estádio – disse.

De olho no Piauiense, o Parnahyba segue firme na montagem do elenco. Na quinta-feira, o Tubarão anunciou o atacante Messinho e o volante Charles Vagner, que fizeram seu primeiro treino com o elenco logo após o desembarque.

Parnahyba intensifica treinos para estreia do Piauiense (Foto: Renan Morais)

Para aumentar o entrosamento do grupo e permitir uma melhor avaliação do técnico Sérgio China, a diretoria segue na busca de um adversário para a realização de um amistoso. A busca começou após desistência do Tiradentes-CE. A diretoria do Parnahyba busca equipes do Maranhão e do Ceará para a realização de um amistoso, mas até o momento não obteve retorno positivo.

No último fim de semana, o time goleou uma equipe amadora pelo placar de 4 a 0. A equipe comandada por Sérgio China segue fazendo pré-temporada. A estreia no Campeonato Piauiense será no dia 21, quando recebe em casa o Flamengo-PI, às 16h, no estádio Verdinho.

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES