07/12/2017

Polícia prende oito pessoas e flagra 'rinha' de galo durante operação no Piauí

Foco da operação é o combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo nas cidades de Valença, Novo Oriente e Aroazes. 

 
Operação encontrou local usado para rinhas de animais (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 

A operação Vale do Sambito, da Polícia Civil do Piauí, prendeu oito pessoas e apreendeu animais usados em "rinhas" de galo na cidade de Valença, 210 km de Teresina, nesta quinta-feira (7). O foco da operação é o combate ao tráfico de drogas e apreensão de armas de fogo nas cidades de Valença, Novo Oriente e Aroazes. 

Ao todo estão sendo cumpridos 15 mandados, dentre buscas e apreensões, prisões temporárias e três preventivas. Dentre os mandados, há dois por estupro de vulnerável.

 
Vários animais foram apreendidos na operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 

Até o momento foram apreendidas armas, além de animais que estavam sofrendo maus tratos através de uma "rinha" de galo e pássaros em extinção. Os animais são estimulados a brigar até a morte. 


A operação Vale do Sambito, segundo a Secretaria de Segurança, foi deflagrada pela delegacia Regional de Valença e conta com o apoio da Gerência de Policiamento do Interior (GPI) e das Delegacias de Inhuma, Elesbão Veloso, Picos e Barro Duro e envolve cerca de 30 Policiais Civis.

 
Polícia apreendeu armas e munições e prendeu três pessoas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Fonte: G1 PI 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES