08/12/2017

Parnahyba descarta Dida e procura novo goleiro: "Situação bastante desconfortável"

Diretor de futebol afirma que clube não vai brigar pelo atleta, que teria acerto com três times. Time procura novo camisa 1 no mercado: "Erramos em divulgar antecipadamente a contratação"

Batista Filho e José Paulo Parnahyba (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com) 

Em meio uma turbulenta semana de confusões envolvendo o goleiro Dida e o presidente do Parnahyba, Batista Filho, que classificou como "molecagem" o fato do jogador ter acertado com outros dois clubes ao mesmo tempo, o diretor de futebol José Paulo também demonstrou indignação sobre o caso e descartou a contratação do atleta. Dida foi anunciado pelo Serrano-PB no dia 1º de novembro, pelo Parnahyba no dia 24 de novembro e acabou acertando com o ASA, anunciado pelos alagoanos no começo desta semana. 

- Ele tinha apalavrado com a gente que ia fechar conosco e depois descumpriu, a partir disso foi que gerou esse desentendimento. Essa situação foi bastante desconfortável. Nós também não fizemos mais questão de ir atrás dele, até mesmo porque ele não quis mais nos contatar para tentarmos resolver a situação. O que mais nos chateou foi o não cumprimento verbal, pois aqui nós respeitamos muito isso. O que a gente promete, a gente cumpre. Aqui nós temos a cultura de confiar na palavra da pessoa, ao menos inicialmente, isso não aconteceu - destacou José Paulo. 

O dirigente destacou que o clube errou ao divulgar a contratação do atleta, mesmo sem ter assinado contrato. O departamento de marketing do Parnahyba foi alertado para evitar que situações como essa aconteçam. Sobre o novo reforço, José Paulo destacou que as conversas com um novo nome estão bastante avançadas e que na sexta-feira espera anunciar o novo goleiro. 

- Creio que nós erramos também em divulgar antecipadamente a contratação dele. Divulgamos antes mesmo de termos o contrato assinado. Eu sempre falo para o pessoal do marketing e presidente para tomarmos cuidado com as divulgações. Estamos negociando com um novo nome para substituir o Dida, na sexta-feira nós devemos anunciar quem será o escolhido - afirmou o dirigente.

Goleiro Dida havia sido anunciado pelo Parnahyba (Foto: Divulgação/Parnahyba) 

Alex e Antônio João são os goleiros que fazem parte do elenco do Parnahyba para a próxima temporada. Com a divulgação do substituto de Dida, o Azulino fecha as contratações para o setor, e vai voltar às atenções para as outras posições que iram complementar o grupo. A equipe do Litoral estreia no Piauiense 2018 contra o Flamengo-PI, no dia 21 de janeiro, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. Um dos representantes do estado na Copa do Brasil, o Parnahyba ainda não conhece qual será o seu adversário na competição.

"Fui sincero e honesto, diz goleiro"
O goleiro Dida reagiu com surpresa às declarações do presidente Batista Filho, do Parnahyba, e classificou a fala do dirigente como “inverdade” e “desrespeitosa”. O atleta de 29 anos havia sido anunciado pelo clube piauiense há duas semanas. Dida, chateado com a repercussão, rebateu. Ele negou que tenha contrato com o Parnahyba. 

Dida Júnior, goleiro do Campinense (Foto: Divulgação / Campinense) 

- Essa informação que assinei (com o Parnahyba) é uma inverdade. E outra: ele disse que teve despesas. O clube não gastou um centavo. Não tenho nada assinado, se ele quiser provar, pode provar. Minha consciência está tranquila. Conversei com o Parnahyba, gostei da proposta e que seria favorável. Mas deixei bem claro: tenho outras conversas e gostaria primeiro de resolver outras situações. Conversei francamente. Então, pedi para não anunciar porque já tinha conversado com outros clubes. Para minha surpresa, anunciaram. Uma situação chata, anunciado sem autorizar - comentou o goleiro.

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES