29/12/2017

Casa desaba e fere seis pessoas no Piauí


A Defesa Civil Municipal de Teresina realizou, no início da manhã desta quinta-feira (28), um atendimento às vítimas do desabamento de uma casa no Residencial Dilma Rousseff, na zona Norte da capital. Seis pessoas, - a mãe e os cinco filhos -, sofreram apenas escoriações e ferimentos leves pelo corpo.

De acordo com Deolindo Nascimento, da Defesa Civil de Teresina, as más condições da estrutura da casa foram um dos fatores que ocasionaram o incidente. “Verificamos que a casa era toda de taipa, feita com madeira que já estava apodrecida. Com o desabamento, tanto a estrutura, quanto os móveis e utensílios do lar, roupas, ficaram destruídos”, detalha Deolindo Nascimento.

Além dos atendimentos iniciais, a Defesa Civil também realizou os encaminhamentos das vítimas para serem atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região. Com esta ação no Residencial Dilma Rousseff, já foram contabilizados 16 atendimentos da Defesa Civil desde o início do período chuvoso, dos quais em dois houve desabamentos.

Com o início das primeiras chuvas, a Defesa Civil Municipal monitora as áreas de risco de enchentes e desabamentos. O objetivo é evitar ou minimizar os impactos das chuvas em Teresina. A Defesa Civil da capital é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). A população pode entrar em contato com o órgão através do número 153.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES