14/12/2017

Alunos da UNINASSAU apresentam Projeto Arte Corpo e Movimento

Atividade acontece na próxima sexta-feira (15) no Dunnas Shopping

Alunos fizeram pesquisa sobre a importância das atividades 
artísticas
Os acadêmicos de Pedagogia da Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba, vão realizar na próxima sexta-feira (15), às 19h, no Dunnas Shopping, a 16ª edição do projeto Arte Corpo e Movimento. Durante a atividade serão apresentados números artísticos coordenados por professores de dança com coreografias que terão como tema o cinema.

Durante todo o semestre, os acadêmicos realizaram pesquisas sobre a importância da atividade artística e física para o desenvolvimento da criança nas series iniciais. Os alunos, que contaram com a orientação da professora Maria do Rosário de Fátima Vieira, puderam refletir sobre o papel da música e da dança no estimulo à criatividade, além da valorização das expressões artísticas como representação da realidade natural e cultural. 

De acordo com a coordenadora do curso de Pegadogia, Regina Schmidlin, o projeto é importante para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes. “Nossos alunos produziram os figurinos e cenário da apresentação. Durante o processo eles puderam misturar e conhecer mais sobre teoria, criatividade e o senso estético, além de montar coreografias com apoio de profissionais da área e ainda realizar diversos ensaios. Por fim, eles vão socializar e divulgar seus conhecimentos para o público”, comenta.

Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES