01/11/2017

Valdeci Cavalcante discute revitalização do Porto Marítimo do Litoral com equipe do governo



Uma reunião entre o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, o secretário de Administração do Estado, Franzé Silva, o deputado Dr. Hélio, a superintendente de Parcerias e Concessões (SUPP), Viviane Moura e o vice-presidente da Fecomércio Piauí, Dênis Cavalcante, discutiu os detalhes técnicos para viabilizar o retorno das obras de construção do Porto Marítimo do Litoral do Piauí. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (31), na sede da Fecomércio Piauí.

Valdeci Cavalcante apresentou o projeto que a Fecomércio pretende viabilizar no Porto: a construção de uma Estação Ecológica. O projeto está pronto e a obra deve custar em torno de R$ 40 milhões. Em contrapartida o governo do Estado deverá investir cerca de R$ 30 milhões nesta primeira etapa, que já permitirá a atracação de navios de pequeno porte. 

Na reunião Valdeci Cavalcante apresentou detalhes técnicos do projeto com planilhas e projeções de como o local deve ficar após a intervenção da Fecomércio. O projeto agradou a equipe do governo que orientou o presidente da Fecomércio a apresentar formalmente o projeto, incluindo estudos da obra de retomada da construção do porto e da estrutura que a entidade pretende implantar na região.

Na próxima semana, a equipe técnica do governo deve receber uma proposta formal da Fecomércio Piauí onde serão solicitadas, ao Governo do Estado, a cessão da área e a autorização para o desenvolvimento de estudos do Complexo Integrado no Litoral do Piauí. O governo do Piauí possui estudos para a retomada da obra no porto, feitos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ao falar sobre a parceria, o secretário da Administração Franzé Silva disse que o governo do Estado tem interesse em realizar PPAs que promovam o desenvolvimento do Piauí. O deputado Dr. Hélio reforçou que está empenhado em viabilizar a realização da parceria que vai fortalecer a economia de Parnaíba e do litoral do Piauí.

Na oportunidade, o presidente apresentou ao secretário de Administração, Franzé Silva, mais uma proposta de parceria com o Governo do Estado. Trata-se da recuperação plena do histórico imóvel onde funcionou o Colégio Miranda Osório, Colégio Lima Rabelo e Faculdade de Direito, na avenida Presidente Vargas, em Parnaíba. A intenção é transformar o prédio num Centro Empresarial, Social e de Ensino da Fecomércio.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES