09/11/2017

Curso do Sesc forma alfabetizadores de crianças e adultos



Novidade na programação literária do Sesc Caixeiral, em Parnaíba. De 13 a 18 de novembro o Sesc o minicurso Formação de Multiplicadores para Alfabetizar Crianças e Adultos em Situação de Risco. A ação formativa integra o projeto De Tempos em Tempos, Literatura. 

O curso, ministrado pelo professor e escritor Jorge Barbosa, tem como público alvo trabalhadores sociais comunitários, líderes comunitários, estudantes, acadêmicos, professores e pedagogos. As aulas vão acontecer no Sesc Caixeiral, das 17 às 21h. As matrículas são efetuadas no Setor de Literatura do Complexo Cultural. 

Durante a formação, serão tratados assuntos de interesses existenciais, educacionais, culturais, sociais, filosóficos e estéticos. No curso, os alunos também vão trabalhar as dificuldades relacionais e emocionais, valorizando os processos de alfabetização e a linguagem como mediadoras de conflitos.

Sobre Jorge Barbosa 
Formado em Letras pela Universidade Federal do Paraná Professor de Literatura e Língua Portuguesa. Autor de "Poesia ou Crime Quase Perfeito"; "Mais" e "Mequetrefes". É produtor e angariador de apoios culturais para a rádio Educativa do Paraná, 1997/199. Colaborador da revista Ideas coluna literária "Diversos" 2007/2008. 

Lecionou em diversos colégios de Curitiba e região metropolitana, além de ministrar, palestras e oficinas de criação e sensibilização poética para as secretarias de Educação Cultura, Biblioteca Pública do Paraná, colégios particulares e no Sesc-PR. Contribuiu na implantação do Circuito de Recitais em Curitiba. Lançou "Buquês de Alfafas" pela editora Kafka Edições Baratas em 2005 e "Ópera 44", Ed. Pisano, com o artista plástico Paulo Pisano em 2006.

 Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES