11/10/2017

SESC CAIXEIRAL: Tropicália Piauí em cartaz no Oito em Ponto



O Sesc Caixeiral, em Parnaíba, realiza mais uma edição do projeto Oito em Ponto. Show da banda “Tropicália Piauí”, um projeto de samba, ska e rock. Será neste sábado (14) a partir das 20h com entrada gratuita.

Criada em 2013, a banda Tropicália Piauí nasceu com objetivo de fazer experimentações musicais para as composições de André Oliveira, Francisco Tadeu e Robson Barba Azul (que está na Bahia). A banda utiliza elementos percussivos, gaita de boca e violão.

O intuito é buscar uma sonoridade diferente utilizando apitos de caça, udu, agogô de castanha do Pará, tamborim, bombo, ocarina, Cajon, kazoo. No repertório a musica agradável de Pedro Luís, Arnaldo Antunes, Caetano, Cássia Eller, Cazuza, Novos Baianos.

A banda tenta fugir do óbvio construindo uma identidade própria com arranjos simples, minimalistas e sofisticados com isso a arte fragmenta-se e constitui-se de improvisos, possibilidades e tempos, tendo em mente que a música pode ser vista como a magma da arte perfeita, pois de certa maneira consegue traduzir o verdadeiro espírito do homem.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES