09/10/2017

Sesc Caixeiral tem mais uma edição do “Com a palavra, o músico”



O Sesc Caixeiral será palco de mais uma edição do projeto “Com a palavra, o músico”. Será nesta quarta-feira (11), às 16h, com o tema Desenho Sonoro entre Sons Musicais. O ministrante será Danilo Carvalho. A entrada é gratuita. 

Danilo Carvalho é realizador cinematográfico, técnico de som, desenhista sonoro e compositor de trilhas sonoras para cinema. Cursou Música na Universidade Estadual do Ceará, improvisação com Hermeto Pascoal e práticas com a Orquestra Harmônica de Curitiba. É pesquisador de instrumentos eletro-acústicos e de novas formas de sonoridades com instrumentos artesanais e eletrônicos. 

Na década de 90 realizou vários shows com músico e compositor Belchior. É ex-integrante dos grupos cearenses Cidadão Instigado e Realejo Quartet, com quem gravou, em 2001, o disco Kinobox, do gênero Future Jazz, lançado na Europa pelo selo Curve Music. É também membro fundador do coletivo de cinema Alumbramento. Desenvolveu, em 2014, em Parnaíba (PI), como mediador e representante do Piauí, o projeto de cinema e direitos humanos nas escolas públicas, Inventar com a Diferença. Participou de exposições audiovisuais coletivas e individuais.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES