04/10/2017

Detento nega abuso contra adolescente deixado em presídio no Piauí

Suspeito cumpre pena por atentado violento ao pudor cometido no Sul do estado. Outros dois casos de abusos cometidos pelo suspeito já foram registrados.


Detento nega abuso de garoto deixado em presídio no Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)

Durante depoimento prestado na tarde desta terça-feira (3) o detento que estava com um adolescente em uma cela na Colônia Agrícola Major César Oliveira negou a ocorrência de abuso sexual. O detento prestou depoimento na Delegacia de Altos, Norte do Piauí, e confirmou conhecer a família do menino. O homem cumpre pena por atentado violento ao pudor e ter outros dois registros de abusos contra crianças.

A respeito do depoimento do detento, já processado pelo crime de atentado violento ao pudor, o delegado Jarbas Lima contou que a acusação não é verdadeira, mas confirmou que estava em um dos cômodos da penitenciária. “O pai disse que o menor quis ficar no local espontaneamente e já responde por estupro de vulnerável, assim como o detento”, disse o delegado.

No dia do ocorrido o detento contou que o adolescente estava com a família e que ao final da visita a criança teria pedido para ficar na unidade prisional. No relato do preso o pai teria apenas concordado com o menino. A versão do preso contradiz a do adolescente. Outro ponto divergente é sobre a noite. O preso relatou que enquanto o adolescente assistia televisão ele observava as bombas de irrigação da penitenciária. Contudo, o suspeito confirmou que dormiu junto com a criança até ser surpreendido pela vistoria dos agentes penitenciários.

O preso disse ainda que não cometeu nenhum abuso sexual contra o adolescente e nem atentou contra a integridade física dele, mesmo com o registro de ter cometido dois abusos contra crianças na cidade de Aroazes.

O preso confirmou que cumpriu pena junto com o pai do adolescente e que através dele conheceu a família na Colônia Agrícola Major César. No relato o homem confirma ainda que a família ia visitá-lo todos os fins de semana. O detento disse que já foi condenado pelo crime de atentado violento ao pudor em 2009 na cidade de Amarante, Sul do Piauí.

Há dois anos, pela progressão de pena, ele estava na Colônia Agrícola Major César, onde conheceu o pai do adolescente. O suspeito confirmou que dava dinheiro para a mãe do garoto, como pagamento por roupas lavadas, e que entregava alimentos para a família, que passava necessidades.

Porém, mesmo com as doações o detento negou que tenha prometido um presente de dia das crianças para o irmão do adolescente. Após prestar depoimento o detento foi conduzido de volta para a Colônia Agrícola Major César Oliveira.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES