25/09/2017

Reforço da PM garante visita sem confusão no presídio do litoral

O objetivo era garantir a segurança no horário de visita deste domingo (24/09) 


Equipes de policiais militares da capital Teresina foram deslocadas ainda na noite de sábado (23) para Parnaíba, no litoral do Piauí, após o princípio de rebelião registrado na unidade prisional da cidade. O objetivo era garantir a segurança no horário de visita deste domingo (24/09).

Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento do litoral meio norte, as equipes adentraram na Penitenciária Mista de Parnaíba logo nas primeiras horas da manhã deste domingo. "Tudo aconteceu como planejado, sem nenhuma movimentação por parte dos detentos e dos visitantes", informou.


(Crédito: Gleitowney Miranda / Blog do Pessoa)

No sábado (23), por conta do princípio de rebelião em três alas da unidade prisional, o diretor da penitenciária, Fernando Caldas, garantiu a visita íntima aos detentos neste domingo e a entrada de alimentação com os visitantes. De acordo com um agente penitenciário que não quis ter o nome revelado, há muitos policiais militares dentro do presídio. 

"Hoje tem quase um preso para cada PM, enquanto a sociedade fica desprotegida. O Governo está se curvando aos pedidos dos presos, com as sacolas de comidas, mas a greve continua. Os próprios militares estão organizando a entrada das comidas, só não sei até quando isso vai perdurar", afirmou. 

A Penitenciária Mista de Parnaíba possui atualmente cerca de 500 detentos, quando a capacidade da época da construção (década de 90) era para pouco mais de 150. 


(Crédito: Gleitowney Miranda / Blog do Pessoa)

Fonte: Portal MN/Por Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES