12/09/2017

Pai, filho e mais dois são presos por roubo de joias e lavagem de dinheiro no Piauí

Pai e filho e mais duas pessoas atuavam atraindo empresários para roubar o material, segundo a Secretaria de Segurança. 



Quatro foram presos, dentre eles pai e filho, nesta terça-feira (12) em Teresina por equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da polícia civil. De acordo com o delegado Gustavo Jung, que presidiu as investigações, essa não é a primeira vez que o grupo é preso pelos mesmos crimes. 

Pai e filho atuavam juntos nas ações criminosas, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Com eles, mais duas pessoas agiam com funções bastante definidas. Eles atraíam vendedores de joias e ouro para roubar o material e usavam pessoas com nome limpo e sem passagens pela polícia para fazer a penhora dos produtos na Caixa Econômica Fedeal. Dessa forma, faziam a lavagem do dinheiro ilícito, segundo a Segurança. 

Todos os presos já têm passagens pela polícia. O grupo criminoso havia sido preso em 2016 pelas mesmas práticas e, posteriormente, todos foram postos em liberdade. Dessa vez, segundo o delegado, algumas das prisões aconteceram no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina. 

"Eles voltaram a cometer os mesmos crimes e novamente fizemos a prisão", declarou o delegado Gustavo Jung. 

As vítimas, de uma forma geral, eram empresas e empresários que trabalhavam com ouro e outros tipos de joias. Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos, Luiz Moura.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES