11/09/2017

Leonardo Villa-Forte ministra oficina no Arte da Palavra em Parnaíba



O Centro Cultural Sesc Caixeiral vai sediar a partir desta segunda-feira (11) a oficina “O leitor como autor: oficina de (re)criação literária”, que será ministrada pelo romancista, contista, ensaísta, psicólogo e mestre em Literatura, Cultura e Contemporaneidade, Leonardo Villa-Forte (RJ). 

A oficina, que acontece até a próxima sexta-feira (15), faz parte do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. 

Sobre Leonardo Villa-Forte 
Leonardo é autor do romance “O princípio de ver histórias em todo lugar”, do livro de contos “O explicador” e do livreto artesanal “Agenda”. Tem contos e trechos ficcionais publicados em jornais, revistas e antologias no Brasil e traduzidos para revistas na Inglaterra e na Espanha e sites nos Estados Unidos. Como ensaísta, tem textos publicados em revistas acadêmicas, na revista Serrote e no Blog do IMS. Criou a série de colagens MixLit – O DJ da Literatura, tida como pioneira na “remixagem de literatura” no Brasil. Também idealizou a intervenção urbana Paginário, presente em cinco estados brasileiros e que já ocupou paredes na Casa do Instituto Moreira Salles, em Paraty, durante a FLIP, o Mirante 9 de Julho em São Paulo, a FUNARTE em Brasília e o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro. É colaborador editorial, tradutor e professor. Graduado em Psicologia pela UFRJ, é mestre em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-RJ.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES