22/09/2017

Incêndio atinge três quilômetros de vegetação, em Parnaíba


Um incêndio de três quilômetros de extensão queimou a vegetação na região do Bairro Floriópolis em Parnaíba, durante quase todo o dia de quarta-feira (20/09), já quase adentrando loteamentos naquela região. O resultado é que foram horas de queimada; o Corpo de Bombeiros Militar fez a monitoração do avanço das chamas, até que por volta das 16h, já na terceira inspeção, os bombeiros militares seguiram para o local para debelar as chamas. 


Com um caminhão Auto Bomba Tanque, os bombeiros militares deram suporte a outro veículo menor que foi utilizado na contenção das chamas, devido à acessibilidade. Inclusive, o fogo foi controlado oportunamente. Neste período, do 2º semestre do ano, aumentam as incidências de queimadas e incêndios florestais. 


Segundo o major Rivelino Moura, comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, só no ano passado, em um único dia, foram seis incêndios atendidos. Ainda segundo o major Rivelino, apesar do fogo não estar acometendo uma região de risco a residências, a fumaça provoca um impacto social. 


As causas dos incêndios podem ser naturais; mas a maior parte acontece devido à ação do homem através de pontas de cigarros jogadas nas beiras de estradas, cacos de vidro, fogueiras mal apagadas, incêndios intencionais feitos por falta de consciência ou até mesmo na busca de espécies animais. 

Fonte: Portal CN/Por Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES