05/09/2017

Gata fica presa em motor de carro e bombeiros realizam resgate no PI


O proprietário de um veículo, em Teresina, precisou se dirigir nesse domingo (03/09), ao quartel do corpo de Bombeiros para pedir ajuda e retirar uma gata que ficou presa no motor do seu carro.

Os bombeiros ajudaram no resgate e o animal estava assustado, tentando morder a todo momento, então chamaram o veterinário Jammyr Monteiro, para fazer a sedação e retirá-la do local.

Em conversa com o 180graus, o veterinário disse que recebeu o chamado para o resgate na tarde de ontem. Ele levou medicações anestésicas para ajudar na retirada e também para evitar dor, já que a mesma permanecia no local há um bom tempo.

Ela estava com a cabeça presa em uma fissura na lataria do carro e felizmente era numa região onde não tinha engrenagens, o que facilitou o trabalho e não pôs a vida do animal em risco.

"Apliquei relaxante muscular com tranquilizante, depois um anestésico. Em menos de 5 minutos conseguimos retira-la ilesa, só tivemos que desmontar alguns componentes do carro como bateria e farol. Apliquei medicações injetáveis como antibiótico, anti inflamatório e dei banho. Mas os animais da rua são muito ariscos, assim que ela recuperou totalmente da anestesia, fugiu pulando o muro, eu havia levado para minha casa depois do resgate", declarou o Jammyr.

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES