04/09/2017

Detentos serram grades e são flagrados no teto de presídio durante tentativa de fuga no Piauí

Ação foi abortada pelos agentes penitenciários, que perceberam os presos andando pelo teto da Irmão Guido, em Teresina.


Presos serraram grades durante tentativa de fuga na Irmão Guido (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi) 

Três presos serraram as grades e tentaram fugir na noite desse sábado (2) da Penitenciária Irmão Guido, na BR-316, Zona Sul de Teresina. Segundo o diretor da unidade, Josiel Marcos, a fuga foi abortada pelos agentes penitenciários, que flagraram os detentos no teto do presídio. 

"Era por volta das 21h, quando os agentes perceberam os presos andando pelo teto e abortaram a tentativa de fuga. Eles serraram as grades da triagem, onde estavam mais 12 detentos que chegaram recentemente de outros presídios e estavam lá para adaptação", relatou. 

Conforme o diretor, os demais presos decidiram permanecer na cela e as câmeras de segurança registraram a tentativa de fuga dos três detentos. "Eles estão isolados e serão transferidos em breve", acrescentou. 

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) denunciou que o presídio apresenta fragilidade no teto, que é de laje, mas fácil de quebrar. Para a entidade, o modelo deveria seguir o mesmo da Casa de Custódia de Teresina, onde em cima da estrutura foi colocada uma chapa de ferro.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES