04/09/2017

Beto elogia River, mas frisa superioridade do Parnahyba: "Vitória com autoridade"

Técnico do Tubarão diz que adversário "vendeu caro" a derrota, mas faz vários elogios ao seu time: "Nossa linha defensiva conseguiu neutralizar, fez por merecer"

Parnahyba tira invencibilidade do River-PI e vence em casa na Copa Piauí 

O Parnahyba venceu o River-PI por 2 a 1 no sábado, no estádio Pedro Alelaf, e "assumiu" a ponta da tabela na Copa Piauí ao lado justamente do Galo - Tubarão está em segundo lugar apenas por ter menos gols marcados que o rival. Para Beto, técnico do Tubarão, uma vitória em que sua equipe teve o controle do jogo e mereceu elogios. 

 
Beto Parnahyba (Foto: Wenner Tito) 

- Uma vitória com autoridade de um time que buscou o tempo inteiro neutralizar os pontos fortes do River-PI. Acredito que, em 80% da partida, nós conseguimos colocar a proposta de jogo que trabalhamos durante a semana - afirmou após o fim da partida. 

Mesmo com o crescimento do Galo na partida durante o segundo tempo, quando diminuiu a diferença no placar e tentou buscar o empate, o treinador disse que o Parnahyba não deixou se abalar e soube conduzir o jogo até o apito final para garantir os três pontos. 

 
Parnahyba x River-PI (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com) 

- Quando a equipe adversária perde, é natural ela se atirar e pressionar mais, mas tudo dentro do controle. O meu goleiro fez, se eu não estiver enganado, uma ou duas defesas no segundo tempo. Então, foi um domínio falso. Eles criaram oportunidades, só que a nossa linha defensiva se postou bem e conseguiu neutralizar - disse. 

No entanto, apesar de destacar a atuação da sua equipe, Beto também reconhece o desempenho do adversário, destacando inclusive a rivalidade construída entre os dois clubes nos últimos anos. 

 
Parnahyba x River-PI, Copa Piauí (Foto: Wenner Tito/ GloboEsporte.com) 

- River é River. Independente da categoria é sempre uma equipe difícil para se jogar, se tornou um clássico. O River-PI vendeu caro essa derrota. Mas a nossa equipe fez por merecer, não foi por acaso. Tomou conta da situação desde o início e a agora é se preparar para outra batalha na quarta-feira contra o 4 de Julho. 

Como antecipado pelo treinador, o Tubarão encara o Colorado no meio da semana, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Com 4 pontos, o Parnahyba está empatado com o River-PI na liderança da Copa Piauí. O Tubarão tem um jogo a menos que o Tricolor na competição. 

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA COPA PIAUÍ
1º River-PI: 4 pontos (saldo de 1, seis gols marcados)
2º Parnahyba: 4 pontos (saldo de 1, três gols marcados)
3º Piauí: 3 pontos
4º 4 de Julho: 2 pontos
5º Flamengo-PI: 1 ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES