08/09/2017

Autores lançam livro com poemas sobre Parnaíba

A solenidade teve início com a orquestra do Sesc Avenida e logo em seguida cedeu espaço para os prestigiados da noite, autores do livro.



O evento aconteceu às 19:00 desta quinta-feira (07), no auditório do Sesc Avenida, na rua Eunice Weaver, no Centro de Parnaíba. A solenidade contou com a participação do presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante  e dos autores do livro: Alcenor Candeira Filho, Elmar Carvalho e Inácio Marinheiro. Além deles  também estiveram presentes autoridades, convidados e a imprensa local.



“É um dos livros mais belos que eu já participei como um dos autores. Parnárias é uma coletânea de poemas sobre Parnaíba, englobando 30 poetas Parnaíbanos”, disse Candeira. 



“Certo dia eu me encontrei com o Dr. Valdeci e falei pra ele desse meu desejo, e imediatamente fui atendido. Então fiz contato com o Marinheiro, que é um dos organizadores e com o Alcenor, e então organizamos o livro, e prontamente o Dr. Valdeci, através da fecomercio publicou o publicou.” relatou Carvalho. 



“Quando me convidaram, a minha preocupação era fazer o trabalho mais belo possível. Foram 89 fotos e todas elas mostrando um pouco da beleza de Parnaíba que é imensurável”  complementou Marinheiro.



Já o presidente da Fecomercio, Dr. Valdeci, agradeceu a presença dos ouvintes, e disse ter ficado feliz com tudo, porque sempre acreditou que a cultura é a identidade de um povo.



“A cultura é o espelho da vida de um povo, ela registra a história. Então nós temos que registrá-la através dos livros, ou senão não vamos deixar nada para a posteridade", frisou Cavalcante.



Após a solenidade, os autores se reuniram para autografar os livros.





O evento também contou com um charmoso coquetel que foi servido aos convidados.

Cada um dos convidados recebeu um exemplar do livro ofertado pelo Sesc

Veja todas as fotos do Evento AQUI

Por Renato Farias e Bruno Souza para o Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES