29/08/2017

"Vi no Youtube", diz jovem preso com plantação de maconha em casa no PI


O jovem identificado pela Polícia como Wilson Farias de Assunção, de 26 anos, foi preso em flagrante por manter uma plantação de maconha em sua residência no bairro Planalto Uruguai, zona Leste da capital. Em entrevista à TV Cidade Verde o jovem disse que aprendeu a forma de cultivo no Youtube e acrescenta que toda a droga apreendida era para consumo próprio.

"Foi tudo no Youtube, na rede social. Eu não vendia. Eu apenas cultivava para consumo próprio pelo fato de estar desempregado e não ter como comprar e também para me manter distante das pessoas que vendem que são bandidos, traficantes. 

Com o jovem foram apreendidas 14 mudas de maconha cultivadas dentro de uma estufa e ainda um balde cheio de sementes da planta. "Você vê ela’ arbustosa’ mas quando seca que sai o líquido sabe que ela não rende tanto(sic)", reforça o jovem, que garante usar a droga apenas para consumo próprio.

Segundo o delegado titular da Depre, Menandro Pedro, o jovem desenvolvia o Skank em sua plantação, que é a flor da maconha que possui três vezes mais THC que a folha. THC é o componente alucinógeno da maconha. "Ele cultivava a cannabis macho e a fêmea e ele mesmo extraía a semente. Á ele só interessa a flor por quê ela é três vezes mais forte", garante o delegado.

Wilson foi autuado em flagrante e será levado para audiência de custódia.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES