31/08/2017

Instituições podem retificar inscrições no Enade até esta quinta-feira (31)

Coordenadores devem inscrever estudantes de graduação que estejam ingressando ou concluindo os cursos avaliados na edição deste ano

Neste ano, o Enade será realizado em 26 de novembro
Arquivo/Agência Brasil
Os coordenadores de Instituições de Ensino Superior (IES) têm até as 23h59 (horário oficial de Brasília) desta quinta-feira (31) para concluir as retificações de enquadramento dos cursos e as inscrições fora do prazo para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017.

No exame, devem ser inscritos os estudantes de graduação que estejam ingressando ou concluindo os cursos avaliados na edição, bem como estudantes irregulares. No histórico escolar, ficará registrada a situação do estudante em relação à obrigação de participação do Enade.

O Enade, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é um dos componentes curriculares obrigatórios dos cursos de graduação. Fazem parte do exame a prova para avaliação individual de desempenho e o Questionário do Estudante. 

Cursos avaliados
Nesta edição, o Enade será realizado no dia 26 de novembro e avaliará estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia e Sistemas de Informação.

Também serão avaliados os alunos dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química.

Nos cursos de licenciatura, as provas serão para os estudantes das áreas de Artes Visuais, Educação Física, Letras-Português e Espanhol, Letras-Português e Inglês, Letras-Inglês, Música e Pedagogia.

Para os cursos que conferem diploma de tecnólogo, serão avaliadas as áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores e Gestão da Tecnologia da Informação.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES