28/08/2017

Iniciam hoje (28) inscrições para 29 cursos de especialização na UESPI


A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), divulga a abertura das inscrições de 1200 vagas para 29 cursos de especialização em diversas áreas. As inscrições já podem ser feitas de forma online, através do site do Nucepe e se estendem até às 13h do dia 18 de setembro.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve efetuar o cadastro, preencher o requerimento de inscrição e enviá-lo via site do Nucepe. A taxa cobrada é de R$ 50,00 (cinquenta reais) que deve ser paga junto ao Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários. As aulas estão previstas para iniciar no segundo semestre letivo deste ano.

“São 7 cursos ofertados na área de saúde, 3 de ciências humanas e letras, 6 na área de ciência aplicada, 3 em ciência da natureza, e 4 na área de educação e comunicação”, explica o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UESPI, Geraldo Eduardo da Luz Júnior. O pró-reitor acrescenta que “as taxas cobradas na matricula e mensalidade são para a manutenção do curso”.

Além da inscrição, o candidato deverá realizar a prova objetiva que será aplicada no dia 01/10, das 9h às 11h do turno matutino. O processo de seleção será constituído de duas etapas: prova escrita e análise de curriculum.

A oferta é de 29 cursos abertos na modalidade presencial, nos dois campi de Teresina, Picos, Floriano, Piripiri e São João do Piauí (polo). Entre as formações se encontram: especialização em Direito Constitucional; Gestão Ambiental; Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS); Gestão organizacional, entre outros.

Documentação necessária da matrícula:
– Cópia autenticada do diploma do curso superior de instituições de ensino superior credenciadas pelo órgão competente, cópia autenticada do histórico escolar ou certidão de conclusão de curso superior expedida com prazo máximo de 30 dias antes do término das inscrições;

– Cópia da carteira de identidade e CPF;

– 01 (uma) foto 3×4 recente;

– Certidão de quitação eleitoral;

– Prova de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES