11/08/2017

Coordenador técnico virá ao PI para avaliação oficial do 'Boca Juniors'


O primeiro time estrangeiro a implantar escolas de futebol no país, o Club Atlético Boca Juniors continua inovando no mercado nacional e disponibilizará aos coordenadores e professores da sua rede para um processo de Capacitação Técnica nas sedes espalhadas por todo país. Entre as unidades, Teresina foi escolhida para receber a primeira Avaliação Oficial.

O coordenador técnico do Boca Juniors, José Malleo será o responsável pela avaliação técnica oficial dos alunos da escola na capital piauiense. A avaliação acontecerá no dia 20 de agosto, a partir das 8h, na sede do Boca Juniors Teresina, localizada na Avenida Universitária, 236 - ADUFPI, com o objetivo de disseminar o conhecimento da metodologia utilizada nas categorias de base xeneize, padronizando os princípios de treinamentos entre os brasileiros.

Essa será a segunda oportunidade que os professores da unidade de Teresina vão ter para aperfeiçoar as suas funções com os profissionais da base do Boca Juniors. O Diretor da escola, Thiago Pereira frisa a importância desses eventos.

‘’No workshop que aconteceu na base de Santos-SP, contamos com a presença de todos os professores da base do Boca Juniors da Argentina, diretores e coordenadores das 40 bases espalhadas pelo país. Observei a determinação dos franqueados em seguir a metodologia do clube e como diretor, esse contato foi fenomenal porque percebi a seriedade em como é tratado o futebol.’’

O diretor classifica a vinda do coordenador como um marco significativo e fundamental na história da unidade de Teresina.

‘’A vinda do Malleo até Teresina é um ponto importante para estabelecermos essa ligação real com o Boca Juniors e também é importante para que os nossos alunos percebam que existe um acompanhamento do clube e a real possibilidade de se tornarem jogadores de futebol profissional, como o caso do craque Juan Román Riquelme que passou pela base do Boca Juniors, inclusive, treinado pelo José Malléo.’’

Fonte: AsCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES