06/07/2017

A interminável obra da Central de Flagrantes de Parnaíba

A reforma da Central de Flagrantes de Parnaíba que era pra durar somente 120 dias se arrasta por uma gestão inteira.


Segundo informações do governo do estado do Piauí, a nova estrutura será montada no antigo prédio da Delegacia da Mulher, na Avenida Álvaro Mendes no Bairro Nova Parnaíba que estava fechado desde que a especializada foi incorporada ao Complexo de Delegacias da Polícia Civil. A reforma que já havia sido iniciada mesmo antes da transferência da delegacia da mulher e que era pra durar somente quatro meses já se arrasta por anos.

A localização inadequada, no bairro São Benedito, em zona predominantemente residencial e as condições precárias de acomodação da atual Central de Flagrantes de Parnaíba que tem capacidade apenas para 15 detentos, mas que chega a abrigar cerca de 70 presos em dias de pico, faz com que as fugas sejam constantes. As instalações são antigas e não mais se adequam a realidade atual, daí a necessidade urgente da mudança de local e um novo prédio.


Além das péssimas condições de trabalho que não oferece nenhum conforto aos que ali trabalham a Central de Flagrantes de Parnaíba ainda recebe presos de diversos municípios vizinhos. Daí a necessidade urgente de uma nova Central de Flagrantes.


A obra de reforma da antiga Delegacia da Mulher que servirá para abrigar a nova estrutura da Central de Flagrantes está orçada em R$ 710,185,72 e deveria ser concluída em 120 dias.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: Darklise Albuquerque/Jornal da Prnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES