23/06/2017

Tenente suspeito de matar namorada é indiciado por feminicídio no PI

Principal suspeito do crime teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Crescem os casos de feminicídio no Piauí e geram revolta em famíliares e eamigos

A investigação ainda não foi concluída, mas com base nos depoimentos, a polícia já possui evidências de que a morte da estudante Iarla Lima Barbosa, 25 anos, se trata de feminicídio provocado por ciúmes. O tenente José Ricardo da Silva Neto, principal suspeito do crime, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

“A gente fez todas as solicitações pertinentes e a partir desse levantamento preliminar foi feito uma autuação em flagrante, foram ouvidas todas as pessoas que foram citadas e até a próxima semana a gente vai está com o inquérito finalizado para encaminhar à Justiça”, falou a delegada Anamelka Cadena, responsável pelo inquérito.

Iarla Lima foi morta depois de ter sido atingida com quatro tiros e o corpo foi encontrado dentro do carro do oficial no estacionamento do prédio onde ele mora. A irmã de Iarla levou um tiro de raspão na cabeça e passa bem, no Hospital de Urgência de Teresina, já a amiga da vítima levou um tiro no braço e teve alta médica.

Segundo um estudo pioneiro realizado pelo Núcleo de Feminicídio, no Piauí, entre março de 2015 e agosto de 2016, 50 mulheres foram vítimas deste tipo de crime. “Os casos ocorrem via de frequência no âmbito da violência domestica familiar, nos finais de semana, esse caso mesmo foi no domingo que é o um dia muito recorrente desses atos, na madrugada e a noite também há recorrências dessas práticas aqui no estado”, disse a delegada

A família de Iarla Barbosa Lima está organizando uma caminhada para chamar atenção da sociedade de mais feminicídio, não apenas pela jovem, mas por todas as mulheres feridas e mortas todos os dias. “A família clama por justiça, não queremos que fique por isso mesmo, queremos que ele seja condenado e que ele responda pelo o que ele fez”, falou a prima da vítima Josnaira Silva.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES