13/06/2017

Caminhão cai em ribanceira e três bois morrem após motorista dormir ao volante

O condutor e mais uma pessoa seguiam no veículo indo de Parnarama - MA a Teresina, pela PI-130, mas não sofreram ferimentos. 

 
Caminhão caiu em ribanceira e três bois morreram (Foto: Júnior Feitosa/G1 PI) 

Um caminhão que transportava bois tombou na PI-130 no início da manhã desta terça-feira (13). O acidente aconteceu por volta das 4h. Segundo o proprietário do veículo e da carga, Bruno Silveira, o motorista dormiu ao volante e invadiu o acostamento, caindo em uma ribanceira. 

Diversas pessoas, entre eles moradores da região e funcionários de um local de criação de bovinos, ajudaram a realizar o corte das carnes dos animais para distribuir como alimento. O proprietário decidiu ceder a carga. O reboque chegou às 7h no local e removeu o veículo. 

O agricultor Raimundo Nonato, que seguia de Nazária para Teresina, parou para ajudar na remoção dos bois do local. Sobre o acidente, Raimundo afirmou que o caminhão caiu na ribanceira após sair da pista. "O carro caiu se arrastando pelo mato, três bois caíram e morreram", disse. 
 
Proprietário cedeu carga de carne à população (Foto: Júnior Feitosa/G1 PI) 

O proprietário do caminhão e dos animais vive em Parnarama, no Maranhão e conversou com o G1 sobre o acidente. "Os prejuízos são o do carro, que teve perda total, e dos animais que morreram. Eram 20 bois que vinham nesse carregamento, três morreram. Esses que as carnes estão sendo tratadas, eu vou dar para o pessoal daqui", disse Bruno. 

Segundo Bruno, apesar das perdas, o motorista passa bem e não teve ferimentos graves. "O importante é que os ocupantes do caminhão estão bem e ninguém de fora se feriu. O restante dos bois está solto pela mata, mas já vamos providenciar outro caminhão para levá-los a Teresina", finalizou.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES