05/06/2017

Banda Black Tie e grupos culturais animam folguedos na Concha Acústica


A diversão desta quarta noite de Festival de Folguedos São João da Parnaíba 2017 levou animação, cultura, magia e muita música para a Concha Acústica Ary Castello Branco Uchôa, no bairro Nova Parnaíba. Mais uma vez a população do bairro e também de outras localidades, lotou o espaço, para prestigiar a apresentação da Banda Municipal Simplício Dias da Silva, Bumba-meu-boi e da Quadrilha Mirim Anarriê. Após as apresentações dos grupos culturais, todos se dirigiram para a frente do palco da Concha onde curtiram os embalos dos “Anos 80” da Banda Black Tie. 

Também se fizeram presentes o prefeito Mão Santa, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, o secretário de Saúde, Valdir Aragão, secretário de Educação, Roger Jacob, além do chefe de gabinete, Israel Correia, entre outras autoridades. De acordo com o prefeito, cada apresentação confirma ainda a importância de o município empreender esse projeto que visa resgatar as raízes das festas juninas na cidade, com a valorização das quadrilhas e bois nos bairros. 


“Isso é cultura. O bumba-meu-boi é uma homenagem que estamos dando a bovinocultura. Simplício Dias da Silva abatia mil bois por mês em sua indústria de charque e exportava toda essa carne em cinco navios para a Europa e para o Sul. Isso era desenvolvimento para nossa Parnaíba. O PT não entende de nada, eles não estudaram e, por isso, estavam enterrando nossa cultura, nossa história, mas agora estamos resgatando essa riqueza cultural. Esse resgate é para ensinar e incentivar a cidade a respeitar o boi e os boiadeiros”, explicou Mão Santa. 


Mais cedo, no Mercado da Quarenta, também houve festa de São João, com a performance do trio Os Três da Ilha que, por meio de seu forró pé de serra, fez feirantes e clientes arrastarem o pé pelos corredores do Mercado. Já nesta segunda-feira (05), os folguedos ocorrerão na Escola Tia Erinelda, no bairro Santa Luzia. 

Confira mais fotos do evento: 


ASCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES