09/06/2017

Aplicativo Bolsista Capes está disponível para uso em celulares

Usuários podem acompanhar bolsas, acessar informações dos processos e visualizar histórico de pagamentos efetivados

Bolsistas e ex-bolsistas de diversos programas podem 
usar o aplicativo. Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Criado para atender bolsistas e ex-bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o aplicativo móvel Bolsista Capes pode ser baixado gratuitamente em celulares. Ele está à disposição na App Store (para iPhone ou iPad) ou no Google Play (para celulares e tablets Android).

Nesta primeira versão, os usuários podem acompanhar as bolsas da Capes, acessar informações dos processos (como vigência da bolsa e dados bancários cadastrados) e também visualizar o histórico de pagamentos efetivados.

Podem usar o aplicativo bolsistas e ex-bolsistas de diversos programas e ações, entre eles, o Programa de Demanda Social (DS), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Programa de Doutorado Pleno no Exterior e Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior (PDSE).

Novas versões do aplicativo estão previstas para os próximos meses, com acréscimos como a opção para receber notificações sobre pagamentos e comunicados da Capes, além da integração com o canal Linha Direta, disponível aos bolsistas no exterior.

Também disponível para download, o aplicativo Periódicos permite que o usuário tenha acesso ao acervo do Portal de Periódicos da Capes. Outros aplicativos destinados a bolsistas e à comunidade em geral estão em fase de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES