25/05/2017

Polícia investiga roubo, incêndio e pichações em escola pública, em Cocal dos Alves

Caso ocorreu na Unidade Escolar Teotonio Ferreira Brandão, em Cocal. Móveis foram danificados e aparelhos eletrônicos roubados pelos criminosos. 

Vândalos tocam fogo em salas de escola em Cocal dos Alves 

A Polícia Civil investiga a ação de vândalos que invadiram e tocaram fogo em salas da Unidade Escolar Teotonio Ferreira Brandão, em Cocal dos Alves, a 262 km ao Norte de Teresina. Segundo a secretária de educação do município, Aurilene Vieira, o crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (24). Vários móveis foram danificados e aparelhos eletrônicos roubados pelos criminosos. 

"Eles entraram pelo teto, colocaram fogo no sofá e teve proporção maior atingindo toda a secretaria da escola, as salas dos professores e de reunião. Os criminosos também picharam as paredes com xingamentos e destruíram os diários dos professores. Vizinhos perceberam o incêndio e ajudaram a controlar as chamas", contou Aurilene Vieira. 

Paredes de escola pichadas em Cocal dos Alves (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 

Mesas, cadeiras, geladeira foram consumidos pelo fogo. Enquanto computadores e armários da sala dos professores foram destruídos pela ação dos criminosos. Uma impressora e dois datashows foram levados. Um dos aparelhos foi encontrado em um matagal próximo à escola. 

"A documentação dos alunos ficou intacta. Foi algo inédito na cidade, supreendente pela proporção e por isso não temos suspeitos. Acionei a perícia, que veio de Parnaíba, e a Polícia Civil de Cocal instaurou inquérito para investigar o caso", disse a secretária de educação. 

Para o chefe de investigação Walter Brune, da Polícia Civil de Cocal, o crime foi um suposto furto e que a intenção dos suspeitos era incendiar a escola. Ele acrescentou que um notebook e kits de esportes também foram roubados. 

Escola incendiada foi destaque no quadro Soletrando, do Caldeirão do Huck (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 

"Acreditamos que eles estavam com muita raiva e levaram materiais de valor simbólico para tentar disfarçar o incêndio, que era a intenção deles. No domingo, materiais de esporte e merenda foram roubados da escola, mas ainda não sabemos se foi o mesmo grupo. Já temos suspeitos e vamos investigar com calma o caso", comentou Walter Brune. 

A Unidade Escolar Teotonio Ferreira Brandão é uma das escolas do estado cujos alunos foram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e em seletivas para o quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES