24/05/2017

Parnahyba, River, 4 de Julho, Fla e PEC são convocados para reunião da Copa Piauí

Clubes fazem primeiro arbitral do torneio nesta quarta-feira na sede da FFP. Competição com vaga na Série D do Brasileiro em 2018 será sub-21. Foco é manter bases das equipes

Parnahyba é o último campeão da Copa Piauí (Foto: Emanuele Madeira/Globoesporte.com)

Os dirigentes do Parnahyba, River-PI, 4 de Julho, Flamengo-PI e Piauí foram convocados para a primeira reunião da Copa Piauí, torneio do segundo semestre do calendário piauiense que dará ao campeão a segunda vaga do estado na Série D do Brasileiro - a primeira é do Altos, atual campeão estadual. O arbitral acontece nesta quarta-feira, às 17h, na sede da Federação de Futebol (FFP).

Até o momento, a única definição do torneio é que ele será sub-21. Além disso, o campeão garante também uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. A aposta da FFP é manter em atividade a base dos clubes. O formato da competição não foi definido. Em 2015, último ano da realização do evento, a Copa Piauí teve quatro times e foi disputada em pontos corridos em dois turnos.

Parnahyba, River-PI, 4 de Julho, Flamengo-PI e Piauí credenciaram a participar da competição por causa da colocação no Campeonato Piauiense. O Altos, campeão, e o Picos, rebaixado à Série B, não disputam o torneio.

Não há definição da data da Copa Piauí, mas ela deve acontecer após a Série D do Brasileiro. Parnahyba e River-PI disputam a competição.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES