03/04/2017

Secretário de Saúde verifica estado de UBS que estava há cinco anos sem reforma


O secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão, visitou na manhã desta segunda-feira (03) algumas Unidades Básicas de Saúde para fazer a entrega de aparelhos de nebulização, ocasião em que aproveitou para conversar com os funcionários a fim de verificar a situação dos postos. Essa foi a primeira vez que Aragão esteve na Unida Básica de Saúde São Tomé – Módulo 23, no bairro Alto Santa Maria, e lá ele se deparou com uma das situações mais emblemáticas. 


De acordo com uma das enfermeiras, há cinco anos o posto não passa por reforma, sendo que o maior problema é com a fossa que está entupida. A servidora disse que já fizeram inúmeras solicitações para a Prefeitura nas gestões anteriores, mas os anos foram se passando sem que nenhuma medida fosse tomada. Foi pedido também o retelhamento e reforma dos banheiros. O secretário anotou as demandas e dará andamento aos consertos o mais breve possível. 

“Vamos procurar solucionar todos os problemas desse posto de saúde, pois ao longo dos anos as demandas foram se acumulando e se arrastando e agora, na administração Mão Santa, essas dificuldades serão sanadas o mais rápido possível, pois essa é a nossa meta: prestar serviços de qualidade em todas as nossas instituições”, assegurou Aragão. 


O secretário visitou ainda a UBS Esperança III – Módulo 05, no bairro Rodoviária e elogiou a organização e a presteza dos serviços. Lá toda a equipe tem cumprido a Circular enviada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Mistério da Saúde, com as diretrizes e metas do setor. Por dia a médica cubana Yeliset Mallea Menendez atende de 20 a 25 pacientes, dando a devida atenção às pessoas. 


“Isso mostra que quando as pessoas querem trabalhar em benefício da sociedade, elas passam a dar uma boa qualidade no atendimento aos pacientes e assim acabam resolvendo muitos problemas de saúde na própria atenção básica. Estão de parabéns todos os médicos que estão trabalhando com atenção e respeito aos cidadãos”, finaliza o Secretário Aragão.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES