27/04/2017

Desfalques do Fla-PI não animam Tonet em "decisão": "Um pouco menos preocupado"

Técnico do Parnahyba minimiza ausências do rival em duelo que define semifinal do returno. Clube do litoral luta por vaga no G-4: "Situação igual a do primeiro turno"

Fernando Tonet nega relaxamento por desfalques do Fla-PI em duelo com o Parnahyba, em Teresina (Foto: Renan Morais)

Parece filme repetido do primeiro turno, mas o Parnahyba chegou a última rodada da fase de classificação do Campeonato Piauiense também dependendo de uma vitória para se classificar à semifinal. Contudo, apesar das semelhanças, o roteiro no returno tem suas singularidades. E nem mesmo o Flamengo-PI com desfalques - Lima e Ribeiro cumprem suspensões automáticas - parece animar os azulinos para o duelo de sábado, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. O técnico Fernando Tonet chamou atenção para o risco de relaxamento que pode brotar por conta das ausências no rival.

- Não deixa a gente mais animado, mas eu diria que um pouco menos preocupado. Em um jogo decisivo, em que os dois precisam ganhar, tem que ter time completo. Não podem os ser hipócritas em ver os desfalques e achar que é normal. Senão você perde a noção que de quem é importante, de quem é titular. Estamos em uma situação igual a do primeiro turno. Estamos dependendo de um placar para nos classificar à semifinal. E um 1 a 0 deixa a gente dentro independente dos outros – destacou Tonet, que também terá que administrar desfalques: Berg, por suspensão automática pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo, e Janio Daniel, lesionado.

Na quinta posição da tabela com cinco pontos, o Parnahyba precisa de uma vitória simples para entrar no G-4 e encara o Flamengo-PI, que tem quatro pontos, no confronto direito por essa vaga. Campeão do primeiro turno, o Tubarão quer levantar a taça do segundo para garantir o título estadual.

Sem três titulares, Flamengo-PI recebe Parnahyba no Albertão com portões fechados (Foto: Joana D'arc Cardoso/GloboEsporte.com)

- É classificar e vencer o segundo turno. Se não for possível, vamos esperar terminar o segundo turno. Mas o pensamento não é esse. Não estamos nem falando de final de campeonato – completou o comandante.

Apesar de ter garantido a Taça Estado do Piauí e as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018, o Parnahyba se viu envolto por um drama financeiro delicado. O presidente do clube, Batista Filho, revelou que o clube está devendo 30% da folha salarial de fevereiro e o mês de março aos jogadores.

- Atraso de salário atrapalha um pouco porque você tem que usar uma dose de controle de grupo bem maior para manter ele focado, concentrado. Saber que ter um problema financeiro por trás disso tudo é sempre mais complicado. Precisamos trabalhar muito no extracampo, a cabeça dos jogadores, para tranquilizá-los. O objetivo é que esses problemas não atrapalhem a gente. Temos conseguido dentro do que estamos fazendo manter o grupo concentrado - finalizou Tonet.

Os jogadores do Parnahyba treinam na quarta e quinta, à tarde, e fazem um recreativo na manhã de sexta, horas antes do embarque a Teresina. A viagem azulina à capital está prevista para depois do almoço com chegada prevista para o início da noite de sexta.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES