06/04/2017

Cinco docentes da UESPI assumem cadeiras na Academia de Ciências do Piauí

Resultado de imagem para Cinco docentes da UESPI assumem cadeiras na Academia de Ciências do Piauí

Professores da Universidade Estadual do Piauí serão empossados como membros da Academia de Ciências do Piauí (Acipi) no próximo sábado (08). A solenidade será realizada na Academia Piauiense de Letras, às 10h.

Ao todo, cinco docentes da IES receberão o título pelas contribuições para a sociedade piauiense em áreas de pesquisa e conhecimento humano. São eles: o Prof. Dr. Nouga Cardoso Batista e também reitor da UESPI; o Prof.Dr. e Pró-reitor de Planejamento e Finanças, Paulo Henrique da Costa Pinheiro; o Prof. Dr. Jonathan Madeira de Barros Nunes; Prof. Dr. Eucário Leite Monteiro Alves e a Profa. Dra. Valtéria de Melo Alvarenga, ocuparão algumas das 60 cadeiras destinadas a professores com título de notório conhecimento nas áreas que atuam.

A Academia de Ciências, fundada em 2002, tem o intuito de divulgar e difundir a Ciência, a Tecnologia, a Cultura e Arte no Brasil, em especial no Piauí. Segundo o atual presidente da Acipi, Jonathan Nunes, nesses últimos dois anos a Academia tem se preocupado em regulamentar, atualizar estatutos e rendimentos para se institucionalizar. “Neste momento dá um passo importante no sentido da estruturação completa de seu Quadro de Titulares, a Reforma de sua Sede definitiva bem assim a normalização da Edição quadrimestral de sua Revista”, acrescenta.

A professora pós-doutora em Direito e História da UESPI, Valtéria Alvarenga, nova ocupante da cadeira de nº 41, ressalta que para ela fazer parte da Academia significa reconhecimento de toda a vida acadêmica. “Eu me dediquei a vida inteira a academia e receber esse título é valorizar a minha trajetória”, finaliza. Na solenidade serão empossados 17 professores e pesquisadores de todas a universidades do Piauí.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES