25/04/2017

A convite do Rotary Club de Parnaíba, Valdir Aragão expõe panorama geral da saúde


Atendendo a um convite do Rotary Club de Parnaíba, o membro da entidade e secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão, expôs aos demais rotarianos o panorama geral da saúde pública em Parnaíba, bem como os desafios enfrentados. A reunião aconteceu na noite desta segunda-feira (24), no Buffet Dorinha, no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde também estiveram presentes o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, o chefe de gabinete, Israel Correia, além da enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa Aragão.


Aragão voltou a reafirmar o caos que encontraram na secretaria, com os postos sucateados e faltando insumos. “A situação era degradante. Recebemos todos os consultórios odontológicos fechados, sendo que os dentistas se restringiam apenas a fazer atendimento oral, orientando a população sobre os cuidados com higiene bucal”, disse.


O secretário informou sobre a recente nomeação do médico anestesista para trabalhar exclusivamente com os quatro buco-maxilos faciais. Parnaíba, inclusive, é a única cidade do Piauí a ter um anestesista especial para a área odontológica. Outra especialidade debatida foi a oftalmológica, com o convênio feito entre o município e a Clínica São Lucas, onde mensalmente são realizadas 100 consultas, 140 exames e 33 cirurgias oftalmológicas.

Sobre o Centro de Especialidades em Saúde (CES), ele expôs um relatório de todas as consultas feitas no Centro, bem como os exames, o que tem facilitado a vida dos pacientes e evitado viagens para a realização de procedimentos simples em Teresina. Por fim, o médico informou sobre a revitalização e melhorias no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD), além do Pronto Socorro Municipal.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES