31/03/2017

PARFOR/UESPI lança a 1ª edição dos Jogos Universitários


O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade Estadual do Piauí– PARFOR/UESPI, em parceria com a Pró-Reitora de Extensão Assuntos Comunitários e Estudantis – PREX, lançou a 1ª Edição dos Jogos Universitários do PARFOR/UESPI – JUPIs, em cerimônia realizada, na manhã do dia 30 de março, no Auditório do Palácio Pirajá.

Os JUPIs são uma realização da Coordenação Geral do PARFOR/UESPI, da Coordenação do Curso de Educação Física PARFOR/UESPI, e conta com o apoio da PREX e das Coordenações Locais do PARFOR/UESPI situadas nos Campi, Polos e Núcleos da IES. O evento objetiva promover o estímulo ao esporte universitário, ao trabalho em equipe, a hábitos saudáveis e à inclusão social.

A solenidade reuniu a comunidade acadêmica para a apresentação e assinatura do EDITAL PARFOR/PREX N° 003/2017 , que abre as inscrições das equipes para a disputa desportiva. A reitora em exercício, Profª Drª. Bárbara Olímpia Ramos de Melo, parabenizou a inciativa e destacou a grandeza da competição. “Os jogos acontecerão em quatro municípios envolvendo 28 Polos do Programa. Essa é a primeira edição dos Jogos do PARFOR e já começa grande envolvendo muitos professores e alunos. Isso é resultado do trabalho integrado e coletivo”, destacou.


Cerimônia de lançamento do edital dos jogos universitários contou com a presença da comunidade acadêmica da UESPI

“Por ser o primeiro, escolhemos ir devagar, por isso vamos colocar somente uma modalidade esportiva. Então escolhemos o futsal masculino e feminino. Os JUPIs vêm com o intuito de incentivar a prática do esporte e também a integração entre os alunos de todos os cursos do PARFOR”, enfatizou a Coordenadora do Curso de Educação Física, Prof. Ma. Aurinice Sampaio Irene Monte.

Os professores cursistas do PARFOR/UESPI poderão disputar na modalidade Futsal Masculino e Futsal Feminino. Cada Campus/Polo/Núcleo poderá inscrever somente uma equipe por modalidade. As equipes serão compostas por até 12 atletas (professores cursistas devidamente matriculados em cursos de graduação do PARFOR).

Segundo a professora Aurinice Sampaio, as competições serão agrupadas por regiões. “Os centro dos jogos foram escolhidos por terem um ginásio e infraestrutura para receber os atletas e torcedores”, disse ela. As competições da Fase Classificatória ocorrerão nas cidades de Teresina, Piracuruca, Picos e São Raimundo Nonato, e as da Fase Final, em Teresina, no dia 2 de setembro de 2017.

“A Universidade é um lugar de interação, por isso a gente tem a satisfação de agradecer o apoio da PREX que é nosso elo nas atividades extensionistas. Nós temos cerca de 2000 mil alunos em todo o Piauí que se conhecem por meio de outros eventos. Os JUPIs são uma oportunidade para a congregação”, pontuou o Coordenado Geral do PARFOR/UESPI, Prof. Marivaldo Mendes.

“Reafirmarmos nosso compromisso de apoiar esse projeto. Que seja mais uma ação de sucesso dessa universidade. Gostaria de agradecer de forma especial pelo empenho dos professores de Educação Física, pois eles irão fazer os jogos acontecerem. A gente conta com um time de professores envolvidos e dedicados”, finalizou o Pró-reitor da PREX , Prof. Dr. Raimundo Dutra.

As inscrições das equipes são gratuitas e podem ser feitas nas Diretorias Locais, do dia 3 a 11 de abril. Para fazer a inscrição, os atletas e os responsáveis por equipe deverão preencher e entregar um formulário específico (Anexo I do Regulamento) na Diretoria Local, no período de 17 a 19 de abril.

Confira:



ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES