31/03/2017

Jovem com tumor acentuado no rosto será submetida a cirurgia nos próximos dias

Carlson Pessoa foi na rodoviária desejar sucesso a Luana e ao esposo dela

A dona de casa Luana Alves embarcou com o marido, Júnior Alves, para Fortaleza na noite da ultima segunda-feira (27), para fazer a cirurgia de retirada do tumor ameloblastoma e reconstituição da face. O vereador Carlson Pessoa (PPS), acompanhou mais esta fase decisiva na vida de Luana que há cinco anos aguarda pelo tão sonhado procedimento cirúrgico.

Cirurgião Alexandre Nogueira 
Desde 2015, quando conheceu Luana, o vereador tem lutado e buscado meios para possibilitar a cirurgia da jovem. E foi por meio de uma campanha no Blog do Pessoa que o dentista parnaibano Saulo Vieira, ficou sabendo do caso de Luana e compartilhou sua história com a equipe de cirurgiões buco-maxilos do Hospital Universitário da Universidade Federal do Ceará. De imediato o cirurgião Alexandre Nogueira, chefe da equipe de buco-maxilos, se interessou pelo caso dela e decidiu lhe doar não somente a cirurgia, mas todo o tratamento pré-operatório.

Desde então ela tem viajado para a capital do Ceará para a realização de exames e as avaliações necessárias. Antes da viagem, Luana estava apreensiva devido a complexidade do procedimento, mas feliz porque finalmente seu sofrimento está chegando ao fim.

“Estou muito nervosa, mas também muito feliz porque essa cirurgia é um sonho que eu persigo desde que fiquei doente. Graças a Deus conheci o vereador Carlson Pessoa que tem me ajudado muito e desde então tudo passou a dar certo. Meu marido e minha família também estão felizes e torcendo pelo sucesso da cirurgia”, disse Luana. 

“Estamos na torcida por Luana, confiantes em Deus e nas equipes médicas que a atenderão em Fortaleza. Esse é o momento para Luana fazer a cirurgia, pois os próprios médicos já informaram que se ela não for operada, daqui a uns três anos sua vida estará comprometida, uma vez que o tumor só avança e poderá sufocar suas vias respiratórias. É o momento de orarmos pelo sucesso da cirurgia para que ela volte a ter uma vida normal ao lado de sua família”, ponderou Carlson.


Em Fortaleza ela será submetida a uma bateria de avaliações pela junta médica do hospital da Unifor, para então ser marcada a cirurgia. Todo o procedimento será executado por três equipes. 

Primeiramente Luana será operada pelos cirurgiões buco-maxilos que farão a retirada do tumor, depois ela será submetida aos trabalhos dos cirurgiões plásticos que farão a reconstituição da face e, por fim, será a vez dos especialistas em cabeça e pescoço entrarem em ação. Todo o procedimento deverá durar cerca de cinco horas.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES