Exame é realizado em 23 estados. As regiões com maior número de locais de prova são Minas Gerais (83), Paraná (80) e Bahia (63)
Inscritos já podem consultar os locais de prova na Página
do Participante. Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil
|
Alunos de 165 municípios brasileiros participam da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2016. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de dezembro em 418 locais diferentes.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao MEC responsável pelo exame, liberou a consulta on-line aos cartões de confirmação para os 277.624 mil inscritos.
Desta vez, o exame será realizado em 23 unidades da Federação. Os estados com o maior número de locais de prova são Minas Gerais (83), Paraná (80), Bahia (63) e Espírito Santo (24).
Confira abaixo a distribuição quantitativa dos locais de prova por unidade da Federação:
Consulta dos locais
Os inscritos que farão a segunda aplicação do Enem 2016 já podem consultar locais de prova na Página do Participante. É necessário informar CPF e senha antes de visualizar o cartão de confirmação.
Quem esqueceu a senha deve entrar na Página do Participante para recuperá-la, informando CPF e data de nascimento. Após a solicitação, é necessário aguardar o encaminhamento da senha por e-mail ou mensagem no celular (SMS), para realizar o novo acesso.
Isonomia
Todas as novas tecnologias de segurança implementadas em 5 e 6 de novembro também estarão presentes na aplicação de 3 e 4 de dezembro, caso da coleta do dado biométrico dos participantes nos dois dias de provas e do uso de detector de metal na entrada e na saída dos sanitários.
As provas da segunda aplicação serão diferentes das respondidas pelos participantes em 5 e 6 de novembro, porém equivalentes, de modo a garantir a isonomia do processo.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação